Aniversário de 162 anos da Caixa é celebrado em Cruz Alta 

2023-01-12 16:50:00

Em praça pública, diante da agência da Caixa em Cruz Alta, no noroeste gaúcho, a APCEF/RS realizou na manhã desta quinta-feira (12) um ato em homenagem ao aniversário de 162 anos do banco. Bancárias e bancários receberam a população local para celebrar os serviços da maior instituição financeira pública da América Latina.

“Ressaltar a função pública de um banco que trabalha junto à população, para que tenhamos sempre os melhores serviços dessa instituição que tanto amamos e defendemos”, resumiu a vice-presidenta da Associação, Naiara Machado da Silva.

Colegas cruz-altenses, vestindo a camiseta “Por uma Caixa do Povo e 100% pública”, estiveram no café oferecido pela APCEF à população, em frente à agência local, na praça General Firmino de Paula, o ponto mais movimentado da cidade, desde o começo da manhã. O Sindicato dos Bancários de Cruz Alta e Região participou do ato junto com a Associação.

“Foi muito bom. O pessoal participou em peso, desde cedo, reunindo a população, conversando”, relatou o presidente da APCEF, Marcos Todt.

A diretoria participou também de uma entrevista à Rádio Cruz Alta. No final da manhã, a diretoria da APCEF realizou uma conversa com aposentadas e aposentados da cidade e da região, com a presença da diretora da pasta, Célia Zingler, na sede do sindicato. Ontem, Todt e Naiara, junto com o associado Marcelo Luiz da Silva, que é diretor do sindicato regional, deram entrevista à Rádio Diário FM 98.9, defendendo o caráter público e popular da Caixa.

A Associação realiza também, no sábado (14), o segundo evento das Caravanas APCEF/RS: Construindo o Bem Comum, em Passo Fundo, que reunirá associadas e associados dessa região do Rio Grande do Sul. O projeto visa prospectar novos associados(as), divulgar os serviços oferecidos pela Associação, fortalecer a cultura associativista e defender a Caixa como banco do povo e empresa pública.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: