Projeto “Caravanas APCEF/RS: Construindo o Bem Comum” movimentou Passo Fundo no final de semana 

2023-01-17 14:07:00

O projeto “Caravanas APCEF/RS: Construindo o Bem Comum”, após um primeiro encontro em Santo Ângelo, em dezembro de 2022, esteve na bela sede da Regional Passo Fundo, no sábado, dia 14, onde foram realizadas diversas atividades.

O projeto visa aproximar ainda mais a entidade de associados e associadas, além de prospectar novas filiações, divulgar os serviços oferecidos pela Associação, fortalecer a cultura associativista e defender a Caixa como banco do povo e empresa pública.

Pela manhã aconteceu a seletiva estadual de tênis para os Jogos do Sul, que vão ser disputados entre 21 e 24 de abril, em Florianópolis-SC. O evento, realizado a cada dois anos, tem representantes do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, e conta com uma série de modalidades.

Os participantes da seletiva de tênis foram Eduardo Kaplan, Elias Ritter, Ivan Canal, Paulo Roberto Rohenkohl e Roan Carlos Boff. Os classificados para os Jogos do Sul são Elias Ritter (1º lugar), Eduardo Kaplan (2º lugar) e Roan Carlos Boff (3º lugar).

À tarde foi realizada uma partida de futebol amistosa, entre um time de Passo Fundo e uma equipe de Porto Alegre – que contou com reforço de Michel de Moura, da Regional Sul. O time da capital venceu por 5 a 3, em um jogo emocionante. Porto Alegre entrou em campo com Júlio Pereira, Paulo Leanderson de Souza, Lauro Brandão, Carlos Viegas Neto, Roan Carlos Boff, Roderjan Adami e Michel de Moura. A equipe da casa foi representada por Cristiano, Rogério Guedes, Marcos Bagatolli, Dalvan Capelão, Altair Bernardi, Gregori Colombo, Maicon, Fábio Giordani, Iago Daron e José Daron.

Depois do futebol foi realizada uma conversa online com Célia Zingler, diretora de Aposentadas, Aposentados e Previdência da APCEF, e com Jeverton Lima, assessor trabalhista da APCEF. Em seguida, o presidente da APCEF/RS, Marcos Todt, e a vice-presidenta, Naiara Machado da Silva, fizeram uma apresentação presencial com as ações recentes e os novos projetos para 2023.

À noite foi servido um jantar, preparado pelo Núcleo de Cultura Gaúcha da APCEF, representado por Paulo Cesar Ketzer, Jânio Martins, Júlio Guedes e Melissandro Colla. A música ao vivo ficou por conta do associado Ricardo Malaquias, que junto de Fernanda Pimentel animou a todos com belas canções.

O projeto “Caravanas APCEF/RS: Construindo o Bem Comum” teve nesta edição de Passo Fundo a participação de associadas e associados dos municípios de Alvorada, Casca, Caxias do Sul, Erechim, Estação, Frederico Westphalen, Getúlio Vargas, Guaporé, Marau, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rolante e Tapejara.

A Associação agradece a todas as pessoas presentes e a parceria da coordenação da Regional Passo Fundo, Marcos Bagatolli e Rogério Guedes, do representante dos aposentados da Regional, Paulo Amaro, e dos conselheiros Marlon Andrade e Angelita Weber.

162 anos da Caixa celebrados com o povo em Cruz Alta

Antes de embarcar com a Caravana do Bem Comum para Passo Fundo, a diretoria da APCEF/RS esteve em Cruz Alta, nos dias 11 e 12 de janeiro, para celebrar os 162 anos da Caixa. Com o valioso apoio do Sindicato dos Bancários de Cruz Alta e Região, foi feito um café da manhã na Praça, com forte participação da comunidade. Na sequência, foi realizado um almoço com os colegas aposentados, e, na véspera, um café da tarde com os colegas da agência Cruz Alta, que participaram em peso da atividade na praça, que contou com ampla cobertura da imprensa local.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: