APCEF/RS e entidades parceiras levam ação de solidariedade à cidade de Roca Sales 

13/11/2023

O último sábado, 11 de novembro, foi um dia para ficar guardado na memória daquelas pessoas que dedicaram o seu tempo, o seu esforço, e principalmente, o seu amor, para ajudar o próximo. Uma ação conjunta levou solidariedade a Roca Sales, uma das cidades do Vale do Taquari mais atingidas pelo ciclone extratropical que assolou o estado em setembro.

dg

A APCEF/RS, sempre atenta e disposta a participar de ações em prol do Bem Comum, organizou uma excursão, que saiu logo cedo de Porto Alegre, levando voluntários para auxiliar na recuperação de Roca Sales. A ONG Moradia e Cidadania também levou voluntários, saindo de Caxias do Sul.

fsaf

Em Roca Sales foi feito um mutirão de plantio de mudas no trevo de entrada da cidade, e também na praça central. Juntamente da APCEF e da Moradia e Cidadania, participaram representantes da Liga de Prevenção ao Câncer e do Grupo Ambientalista SerAção, além do Superintendente Executivo de Varejo do Vale do Taquari, Cristiano Schumacher. Também houve apoio da Prefeitura Municipal de Roca Sales.

sdg

A vice-presidenta da APCEF/RS, Naiara Machado da Silva, que participou do mutirão, relata: “Assim que aconteceu essa calamidade, a gente imediatamente começou a buscar a melhor forma de poder contribuir. Nos enche de alegria ver que a cidade está se reconstruindo, e que estamos fazendo parte disso. Isso é o que nos mobiliza. Quando dizemos que estamos juntos pelo Bem Comum, é porque realmente acreditamos que somente nos unindo conseguimos fazer a diferença. Que Roca Sales consiga estar cada vez melhor, e saiba que pode contar sempre com a APCEF”.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: