“Astronomia dos oito aos oitenta” reúne gerações em Tramandaí 

2023-01-30 03:00:00

Era bem este o objetivo: “Astronomia dos oito aos oitenta” reuniu gerações em Tramandaí no sábado (28). A oficina, realizada pela Confraria Astronômica Caixa de Joias, reuniu hóspedes do Espaço Bem Viver da APCEF/RS.

“Havia crianças, jovens, aposentadas e aposentados, pessoas de todas as idades”, resumiu o diretor de Cultura da Associação, Carlos Roberto Botti. “Tivemos atividades externas, lúdicas e exemplos práticos muito interessantes”, disse.

Para Paulo Belotto – além de integrante da Confraria, ele é também do Conselho Deliberativo da APCEF –, o evento ocorreu tal qual o planejado. “As pessoas pediram que esses eventos tenham continuidade – retorno esse que me deixa muito satisfeito”, afirmou.

Realizado tanto no térreo do prédio do Espaço Bem Viver quanto na calçada do edifício, a atividade esteve aberta a convidados/as e ao público geral. Tratou, com rigor científico e demonstrações, da teoria de formação dos planetas, de distância, eclipses, as estações do ano na Terra e as fases da Lua. "Na parte em que citamos as distâncias no espaço, chegamos a usar a rua lateral", disse o codiretor de Patrimônio da APCEF, Ricardo Hubba, que é coordenador da Confraria.

Que siga firme a Confraria Astronômica Caixa de Joias!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: