Na finalíssima do Talentos, Rio Grande do Sul mostra a profusão da arte feita no estado 

2023-02-06 21:02:00

Arte, encontro e emoção na final do Talentos Fenae/Apcef. Em Aracaju (SE), da quarta a sexta-feira, artistas de todo o país se reuniram para o evento máximo do maior concurso cultural da categoria bancária no Brasil.

Gaúchos e gaúchas foram premiados nacionalmente. Ervino Paulo Vogelmann, de Carazinho, com o poema Matrix, ficou em segundo lugar na Poesia. Maria Eduarda Uberti Morás, filha da associada da APCEF/RS Chaiane Aparecida Uberti Morás, ficou em terceiro lugar na votação popular, por sua obra “Sorrindo para você”, em Desenho Infantil – o presidente da Associação, Marcos Todt, recebeu o troféu para entregar a ela.

Na música, se apresentaram em Aracaju, representando o Rio Grande do Sul em alto nível, Meri Elen Barbosa Soares (de Pelotas), que interpretou Piece of my heart (Janis Joplin); além de Angelino Rogério (de Cruz Alta) e Athos Ronaldo Miralha da Cunha (de Santa Maria), que ficaram entre os finalistas na modalidade Composição, com a obra Jornada.

Foram premiados/as, na Seletiva Estadual, um grupo de talentosas e talentosos – dessas pessoas, a primeira colocação em cada modalidade pode ir ao evento em Aracaju. Por ordem, a seguir: Jaqueline Pires de Souza e Simoni Fernandes Medeiros, na Foto; Patrick Levenzon Pimentel e Rebeca Bulcão da Silva, no Filme; Traudi Ingrid Meurer e Silvani Gassen Dal Forno, no Desenho e Pintura; Hélio da Silva dos Santos, Claci Bassani e Angelino Rogério, em Contos e Crônicas; Ervino Paulo Vogelmann, Rebeca Bulcão da Silva e Hélio da Silva dos Santos na Poesia; Meri Elen Barbosa Soares e Rodrigo Lemieszek Vera Cruz na Interpretação; Angelino Rogério e Athos Ronaldo Miralha da Cunha, Meri Elen Soares Barbosa e Leandro Leal Ladeira na Composição; além das crianças Fernanda Guerra Rodrigues, Matheus Medeiros e Maria Eduarda Uberti Morás, no Desenho Infantil. A APCEF/RS parabeniza e agradece a todos!

A diretora da Região Sul da Fenae, Naiara Machado da Silva, que também é vice-presidenta da APCEF gaúcha, lembra que as Associações têm papel importantíssimo na formação de artistas: “Aqui no Rio Grande do Sul, a cultura é um dos pilares fundamentais para a entidade. Realizamos oficinas, eventos e as mais diversas atividades que reúnem, dão experiência e maturidade a quem produz arte. É muito legal poder mostrar esses belos trabalhos a todo o Brasil nesse evento que integra artistas da Caixa de todas as Apcefs”, afirma.

Para o diretor de Cultura da Associação, Caio Botti o evento reuniu os talentos de todo o Brasil, nas várias formas de expressões artísticas. “A nossa APCEF esteve bem representada nesta final, na qual todos ganham pela integração e reconhecimento por suas habilidades”, avaliou.

O concurso é realizado há 13 anos pela Fenae e pelas Associações – a próxima edição não será diferente! Então, colega gaúcha ou gaúcho, já podes planejar teu trabalho para participar dessa experiência incrível!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: