APCEF/RS PRESENTE NO XVI CONGRESSO DA ANAPAR 

2015-06-01 18:37:00

Aconteceu nos dias 28 e 29 de maio, em Brasília, o XVI Congresso Nacional da ANAPAR, a Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão. Foram abordados e debatidos temas como Sustentabilidade da Previdência Social, Ações Necessárias para o Crescimento da Previdência Complementar no Brasil, Rentabilidade dos Investimentos, Solvência e Perspectivas dos Planos CD e CV, Atuação dos Representantes dos Participantes na Gestão dos Fundos de Pensão e Gestão de Investimentos – Experiência na PRECE.

Como associada da ANAPAR e representante da APCEF/RS, a diretora de Aposentados(as), Previdência e Saúde, Célia Zingler, esteve presente no evento. Também participou do ato público na Câmara dos Deputados, organizado pela ANAPAR e pelo DIAP para discutir a democratização dos fundos de pensão, a defesa do patrimônio dos participantes e sensibilizar deputados e senadores para o tema da previdência complementar.

Estiveram presentes associados(as) de todo país contando também com representantes eleitos(as) em diversos fundos de pensão que relataram suas dificuldades para exercer os cargos e também os problemas causados pelas patrocinadoras.

Ricardo Só de Castro, advogado do Escritório Direito Social, assessor da ANAPAR e também advogado do serviço Seguro Jurídico foi palestrante no evento. Aproveitou para noticiar a sentença da ação civil pública ajuizada pela APCEF/RS que anula cláusulas sobre retirada de patrocínio da resolução CNPC da 11/2013 e colocou a importância de outras entidades fazer o mesmo questionamento através de ações judiciais.

Na Assembleia Geral Ordinária foram aprovados o balanço 2014 da ANAPAR e o relatório de Atividades, a previsão orçamentária e o plano de trabalho de 2015.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: