Livro da Oficina Literária ÁGUA: ELEMENTO ESSENCIAL DA VIDA em finalização 

2015-06-08 23:04:00

A turma da Oficina de Criação Literária ÁGUA: ELEMENTO ESSENCIAL DA VIDA realizou na última quinta-feira, 4 de junho, feriado de Corpus Christi, encontro para a finalização de seu livro. Após 11 meses de trabalho, que incluíram ampla produção textual e diversas atividades culturais, o grupo, coordenado pelo mestre Alcy Cheuiche, realiza as revisões dos contos produzidos.

Os(as) escritores(as) preparam-se para, no dia 26 de junho, realizar o lançamento da publicação, participando da Cerimônia de Formatura da Oficina de Criação Literária. O evento acontece no Galpão Crioulo da APCEF, às 20h.


Livro "Água: elemento essencial da vida" em finalização
Fotos: Jéssica Anjos
A Diretora de Cultura Maria Julia Silva Santos destaca: " A APCEFRS encerra a Oficina Literária intitulada 'Água: elemento essencial da vida', com a edição de uma coletânea de contos no qual a água é o mote. Este é um tema atual e polêmico, que interessa a todos, pois trata deste elemento inestimável e sem o qual não há vida em nosso Planeta. Encerramos esta oficina com a convicção de que a cultura é um agente transformador e um instrumento de reflexão sobre nosso mundo. Parabenizamos a todos os escritores e as escritoras pelo excelente trabalho, tão bem conduzido pelo escritor Alcy Cheuiche."

O escritor Gilmar Delvan, participante da Oficina, comenta como foi a experiência: "Participar de oficinas de criação literária com o Alcy Cheuiche é sempre muito gratificante. Ele é muito talentoso, a atividade é excelente, em um excelente espaço de confraternização. Desta atividade, além de conhecimentos, levamos conosco muitas amizades."


Coordenação dos trabalhos por Alcy Cheuiche (E)
Após o trabalho de revisão da publicação, o grupo confraternizou com uma saborosa paella. Os agradecimentos vão a todos(as) participantes, e, em especial, para o escritor Gilmar Delvan que foi o anfitrião do encontro.


Almoço de Confraternização reuniu familiares e amigos
Lembramos a todos(as) que estão abertas as pré-inscrições para a próxima oficina com o escritor Alcy Cheuiche. A proposta é inédita, em Oficina de Poesia e Declamação. As vagas são limitadas, confira!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: