Cultura em dose dupla: Caixa de Pandora apresentou dois espetáculos no final de semana! 

2015-06-16 07:00:00

A cultura está sempre em cartaz na APCEF/RS! Celebrando os 62 anos de Aniversário da Associação, o seu conceituado grupo de teatro Caixa de Pandora realizou duas apresentações muito especiais no último final de semana. Na sexta-feira, 12, foi apresentado o espetáculo adulto "Retalhos da Morte". Já no domingo, tanto adultos quanto crianças divertiram-se a valer com a peça "A última gota".


Grande público foi conferir o Grupo Teatral Caixa de Pandora

"Retalhos da Morte" (Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção e Melhor Ator Coadjuvante - todo o grupo - Festival Art in Vento) é uma grande celebração à vida, com bom humor, grandes sucessos do rádio e excelente atuação de 14 atores em cena.


Versatilidade atores em cena em canto e dança

O espetáculo inicia com um programa de "notícias populares" no rádio, que está promovendo o concurso do melhor epitáfio. Exatamente na noite em que será revelado o grande vencedor, acontece um crime passional. Os personagens se reúnem ao final e o grande suspense é revelado, junto com o nome do vencedor da promoção. O espetáculo é conduzido com leveza e pontuado pelo bom-humor.


Reflexões sobre a vida

A Diretora de Apoio à Cultura, Silvia Regina Hohgrawe, parabeniza a atução do grupo: "A apresentação foi maravilhosa. O espetáculo aborda de maneira muito divertida um assunto delicado, transmitindo uma bela mensagem sobre a vontade de viver. Nosso grupo teatral está de parabéns pela dedicação e paixão pelo seu trabalho. A diretoria de Cultura da APCEF se sente muito honrada com o trabalho do Caixa de Pandora."

A associada aposentada Angela Tagliaro prestigiou o espetáculo: "A APCEF está de parabéns por promover atividades culturais. Este espaço, além de lazer, é também de integração, pois revemos os amigos."


Ângela Tagliaro (D) prestigiou o espetáculo

E no domingo, 14 de junho, adultos e crianças divertiram-se a valer com as aventuras da Mãe Natureza para salvar a sua filha água, escapando da constante ameaça do trio da sujeira! A apresentação do espetáculo "A última gota" trabalhou através do colorido e muita música um tema de fundamental importância: o cuidado com a água e com o nosso planeta!


Última gota encantou adultos e crianças

O espetáculo recebeu a premiação de melhor trilha sonora no Festival Art in Vento em Osório, além de quatro indicações de premiação: Melhor Ator coadjuvante, para o ator Paulo Caetano; Melhor Atriz Coadjuvante, para a atriz Valquiria Judaber; Melhor Direção, para Sandra Loureiro e Melhor caracterização, para o Grupo Caixa de Pandora.

A peça trabalha a interatividade, convidando as crianças a serem "fiscais da natureza" e ajudarem na limpeza da água e na preservação do planeta.



Crianças são convidadas a ajudarem a limpar a "Água"

A associda Andrea Spinelli levou as sobrinhas de 7 e 3 anos para assistirem ao espetáculo: "Achei muito interessante trabalhar a conscientização desde criança, plantando as sementes para o futuro. O espetáculo é ótimo, recomendo. E elas adoraram!


Associada levou as sobrinhas para conferir o espetáculo

A APCEF parabeniza o Grupo Teatral Caixa de Pandora pelos seus 35 anos, e destaca que o grupo é um orgulho para nossa entidade, que tem como prioridade promover a cultura e a cidadania!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: