Oficina de Poesia e Declamação teve aula inaugural 

2015-06-23 22:28:00

Os alunos e as alunas da Oficina Literária de Poesia e Declamação iniciaram as suas atividades na última quinta-feira, 18 de junho. O encontro foi dedicado a um bate-papo e instruções iniciais para os participantes, com a leitura de muitas poesias.


Escritor e poeta Alcy Cheuiche (C) na aula inaugural

A Diretora de Cultura da APCEF Maria Julia Silva Santos saudou a todos e todas e acompanhou a aula inaugural.

A proposta da oficina inova ao desenvolver nos alunos e alunas as técnicas fundamentais para a arte de escrever poemas e declamá-los em público. No conteúdo programático, serão trabalhados os valores fundamentais do poema, a universalidade da poesia, diferenças de elaboração escrita, diferenças métricas e adaptação de cada um ao seu estilo próprio de escrever.


Diretora de Cultura Maria Julia Santos deu as boas-vindas aos alunos e alunas

No que se refere à declamação, como se trata de uma arte diretamente ligada à poesia como um todo e ao poema em si próprio, o(a) aluno(a) será orientado para declamar todos os versos que escrever. Assim, serão trabalhados a expressão corporal, interpretação vocal, a técnica de transmitir a emoção do poema ao ouvinte, com as nuances às quais o declamador deve adaptar-se a cada palavra, a cada verso, a cada estrofe. Inclusive a declamação com ou sem microfone.

Segundo o escritor Alcy Cheuiche, todos podem desenvolver o seu potencial criativo através de técnicas: "A poesia foi feita pra aperfeiçoar nossa alma."

O Setor Cultural informa que ainda há vagas disponíveis! Contate através do email cultural@apcefrs.org ou pelo telefone (51)3268-1611.

A APCEF/RS agradece a AGEA pelo apoio e disponibilização do espaço para a realização da atividade.

Tags: Cultural

Compartilhe em todas as redes!

Share by: