Edição do JB de junho disponível para leitura. Acesse! 

2015-07-01 19:00:00

Os associados e as associadas da APCEF estão recebendo em casa a edição de junho do jornal João de Barro. Para acessar a versão online, clique AQUI.

Editorial

Um mês para celebrar. Essa é a palavra de ordem. Todos os meses de junho são festivos para nós, associados(as) da APCEF. Afinal, é quando comemoramos o aniversário de nossa querida Associação. No entanto, neste 2015, temos ainda mais razões para celebrar. Basta percorrer as páginas deste João de Barro para perceber quantas notícias boas nos cercam.

Resultado do pioneirismo da APCEF na luta em defesa dos direitos dos(as) empregados(as) da Caixa, foi dado mais um importante passo, único e determinante para toda a categoria do País, contra qualquer tentativa da Caixa de retirada de patrocínio de nosso fundo de pensão. Em maio, a 3ª Vara Federal de Porto Alegre/RS julgou parcialmente procedente a ação civil pública proposta pela APCEF, que pediu a nulidade dos artigos da resolução nº 11 do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), que possibilitaria uma possível retirada.

Na cultura, vamos de vento em popa. O nosso talentoso grupo teatral Caixa de Pandora comemorou seus 35 anos, proporcionando exibições gratuitas de dois premiados espetáculos: Retalhos da Morte e A Última Gota. O nosso Coral, que recém se apresentou nas festividades de aniversário da Paróquia Santa Flora, em Porto Alegre, já ensaia para a próxima: o Encontro de Coros de Inverno, em Capão da Canoa. Na literatura, enquanto nos preparamos para o lançamento do livro da oficina Água: Elemento Essencial da Vida, já abrimos as inscrições para um novo curso com o mestre Alcy Cheuiche, desta vez, de Poesia e Declamação. Não perca!

Já no Esporte, a delegação gaúcha voltou dos Jogos do Sul e Sudeste, ocorridos de 4 a 6 de junho, na capital paulista, com um desempenho de se orgulhar. Conquistou nada menos que 19 medalhas: 7 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze. E, para melhorar, equipe masculina de futebol ainda conquistou o vice-campeonato bancário.

Confira também, neste JB, como foi a tradicional festa de aniversário da APCEF, com o XXIII Baile Queijos & Vinhos. Nesse ano, além de apagar as velinhas de 62 anos do bolo, a festa também teve uma cerimônia especial: realizou a posse festiva da nova diretoria e dos conselhos deliberativo e fiscal, eleitos com mais de 73% dos votos nas últimas eleições. Conheça as ideias defendidas pelo presidente Marcello Carrión, através de uma entrevista especial na página 8.

Uma boa leitura e até a próxima edição!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: