Defesa da água pública em Gravataí 

2015-07-01 19:48:00

Aconteceu na última segunda-feira, 29 de junho, Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Gravataí para tratar do tema da possível privatização da água naquele município. A Diretora da APCEF Célia Zingler participou do evento. Manifestou-se alertando sobre os riscos da privatização da água e relatou a resistência de quatro anos da comunidade de Santa Cruz do Sul, onde participou como Coordenadora do Fórum em Defesa da Água Pública. O resultado foi a assinatura, há um ano, de um excelente contrato com a CORSAN.

Com o plenário lotado, o Diretor da Corsan Flávio Presser reafirmou que a Corsan tem toda a condição de cumprir o que determina o PSB (Plano de Saneamento Básico), refutando as declarações do prefeito Marco Alba que dizia que a Corsan não estava cumprindo o contrato.

O vereador e relator da CPI da água, Marcelo Lemos, de Uruguaiana, se fez presente, relatando os sérios problemas que a cidade vivencia com a privatização da água pela falta de qualidade e o aumento exorbitante das tarifas. O serviço foi repassado para a Odebrecht há 04 anos.

A diretoria do Sindiágua-RS, a ONG APN-VG (Associação de Preservação da Natureza do Vale do Gravataí) e a comunidade também se manifestaram sobre o tema.


Diretora Célia Zingler (C) participou da audiência pública

Compartilhe em todas as redes!

Share by: