Oficina "Astronomia dos 8 aos 80" retorna a Tramandaí neste sábado (25). Não perca! 

2023-02-24 17:47:00

Chega à sua segunda edição a oficina que atraiu um público de diversas gerações no Espaço Bem Viver de Tramandaí: no sábado (25), a Confraria Astronômica Caixa de Joias promove novamente a atividade “Astronomia dos 8 aos 80”, uma experiência que pode ser compartilhada por toda a família.

O evento começa às 14h e é aberto a convidadas e convidados. Não é preciso realizar inscrições.

A oficina tratará de temas como a dimensão do Sistema Solar, a teoria de formação dos planetas, as medições de distância, as estações do ano na Terra e as fases da Lua – com demonstrações práticas e interativas, utilizando maquetes e luzes.

A atividade acontece no térreo do prédio do Espaço Bem Viver de Tramandaí, tanto no pátio frontal quanto no auditório, e será coordenada por Paulo Belotto, que, além de integrante da Confraria, é também do Conselho Deliberativo da APCEF; e pelo codiretor de Patrimônio da APCEF, Ricardo Hubba, que é coordenador da Confraria.

E, para o mês que vem, mais ciência na APCEF – o Observatório Astronômico Caixa de Joias, em São Francisco de Paula, chegou à marca de 1000 visitantes desde sua inauguração. No dia 25 de março, a bióloga Elna Oliveira ministra a palestra "A origem e a evolução da vida no planeta terra", com observação do céu à noite, no telescópio da Associação. Mais detalhes em breve, nas mídias da entidade!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: