VIII Costelão da APCEF comemorou dez anos do Núcleo de Cultura Gaúcha! 

2015-07-27 23:48:00

No último domingo, 26 de julho, o Galpão Crioulo ficou lotado para uma comemoração muito especial, os dez anos do Núcleo de Cultura Gaúcha! A data foi comemorada à maneira gaúcha, com a oitava edição do evento do Costelão!


Galpão Crioulo lotado na 8ª edição do Costelão

Desde o final da manhã, os(as) convidados(as) participaram da mateada, aproveitando a sede. A equipe do Núcleo de Cultura Gaúcha madrugou: às 5h da manhã começaram os preparativos para assar os 173 quilos de carne.


Costela assada na vala

O Núcleo é um espaço para a divulgação da cultura gaúcha, abrindo porteiras para a música, a dança, a poesia, a culinária, a literatura, a indumentária e a história do Rio Grande. Dando uma pequena amostra desta riqueza cultural, o grupo realizou uma bela apresentação de dança.


Grupo de Danças gaúchas encantou o público

E ninguém ficou parado: os presentes foram convidados(as) para uma grande integração com a dança do "pezinho".


Integração com convidados(as)

Foi servido o tradicional costelão assado em fogo de chão acompanhado de arroz, feijão mexido, aipim e saladas variadas.


Costelão assado à moda gaúcha

Não faltou o tradicional "Parabéns pra você", cantado em coro pelos presentes!

O coordenador do Núcleo de Cultura Gaúcha Paulo Cesar Ketzer agradeceu a todos os(as) integrantes do Núcleo, relembrando os fundadores desta iniciativa, e a todos(as) os(as) participantes: "Queremos continuar oferecendo para nossos associados, familiares e amigos eventos como esse, que valorizam a nossa tradição."


Momento do "Parábens"

Nosso parceiro, Juvêncio Pinheiro, do Acampamento "Sinal, Marca e Tarca" comemorou: "Hoje comemoramos dez anos de um trabalho muito importante, que valoriza nossa cultura. É algo muito importante desenvolvido para os associados da APCEF."


Juvêncio (D) e amigos do Núcleo de Cultura Gaúcha da equipe de assadores

O músico e associado "Jottagá" elogia a iniciativa do Núcleo: "Este trabalho realizado aqui é fundamental para que os empregados da Caixa tenham um espaço para vivenciar a cultura gaúcha. A APCEF está de parabéns por seu trabalho na área de cultura, seja no Núcleo, na cultura da música urbana e nos demais grupos culturais."


O músico Jottagá (D) e o associado Everton Araujo Pires

Rosaura Fraga, associada APCEF e Conselheira Fiscal da AGEA, mais uma vez marcou presença no evento: "Participo sempre que posso pois gosto muito da cultura gaúcha e deste momento de rever tantos amigos. Todos empregados da Caixa deveriam se associar, pois aqui é nosso espaço e a Associação é de todos nós."


Rosaura Fraga participou do evento
O escritor Alcy Cheuiche, ministrante da Oficina de Poesia & Declamação da APCEF, também marcou presença no evento.


Escritor Alcy Cheuiche marcou presença no evento

A diretoria da APCEF agradece a todos(as) a participação no evento, não esquecendo de agradecer a presença das caravanas de Pelotas e de Rio Grande! Lembramos que as portas do Núcleo de Cultura Gaúcha estão abertas para todos(as) associados(as)! Participe de um dos encontros, realizados todas as terças-feiras, a partir das 20h, no Galpão Crioulo da Associação!

>Veja mais fotos do evento em nossa página do Facebook

Tags: Cultural Social

Compartilhe em todas as redes!

Share by: