Lançamento do livro ÁGUA: ELEMENTO ESSENCIAL DA VIDA em Gravataí foi um sucesso! 

2015-08-11 19:04:00

No último sábado, 8 de agosto, aconteceu o Lançamento do livro ÁGUA: ELEMENTO ESSENCIAL DA VIDA em Gravataí! O evento, promovido pela APN-VG (Associação de Preservação da Natureza Vale do Gravataí) e pelo Clube Literário de Gravataí, foi um sucesso!


Escritores(as), convidados(as) e amigos reunidos no lançamento do livro
Crédito Fotos: Lucídio Gontan/APN-VG

O evento foi marcado por declamação de poesias e leitura de contos pelos(as) escritores(as). Representaram o grupo efetuando as leituras: Ariane Severo ("Banho de palavras"), Arno Werlang ("Água Sepultada"), Charlie Eduardo Schwantes ("Desperdício, desperdício, desperdício), Denise Maia ("O capitão de navegantes"), Eloi Wilges ("Tesouro Transparente") e Everton Araújo Pires ("Corre, Zeno"). O evento aconteceu no Sarau que o Clube Literário realiza sempre no segundo sábado de cada mês.


O escritor Charlie Eduardo Schwantes realizando a leitura de conto. O cerimonial do evento foi conduzido pelo integrante do Clube Literário de Gravataí Borges Netto (D)

O banner do Comitê em Defesa da Água Pública representou a luta em defesa da água, uma vez que o prefeitode Gravataí, Marco Alba, está realizando encaminhamentos como a publicação de edital de Procedimento de Manifestação de Interesse, um indício inequívoco da intenção de privatização dos serviços de saneamento do município.


Sessão de autógrafos aconteceu no SESC em Gravataí

A associada e e ex-diretora da APCEF, Marisa Zancan Godoy, participou do evento: "Foi um encontro alegre, bem prestigiado. Foi um momento muito importante para colocar diversas questões sobre a água através da leitura dos contos, como a importância da gestão pública deste bem, que é de todos."


Marisa Zancan Godoy tendo seu livro autografado pelos(as) escritores(as)

Também marcaram presença o Vice-Presidente da APN-VG Claudio Wurlitzer e Norine Paloski, gerente do projeto "Rio Limpo", em Gravataí.


Claudio Wurlitzer pegando o autógrafo com o ministrante, o escritor Alcy Cheuiche

Foi realizada a entrega de livros para as entidades organizadoras. Representando a diretoria da APCEF, marcaram presença as diretoras Célia Zingler, Maria Julia Silva Santos, Silvia Regina Hohgräwe, Simoni Fernandes Medeiros e Carla Vanessa Nunes Gomes.


Entrega de exemplares do livro para o Clube Literário de Gravataí para o Vice-presidente do Clube Literário de Gravataí, Círio de Melo

A diretoria da APCEF agradece a participação dos 12 escritores e escritoras que estiveram no evento, ao escritor Alcy Cheuíche e à diretoria das entidades organizadoras: Associação de Preservação da Natureza Vale do Gravataí (APN-VG) e Clube Literário de Gravataí!

Para os(as) associados(as) interessados(as) em adquirir o livro, informamos que ele está disponível na loja APCEF. Acesse!

>Veja mais fotos em nossa página do Facebook

Tags: Cultural

Compartilhe em todas as redes!

Share by: