Grande público presente na Reunião de Aposentados(as) e Pensionistas! 

2015-08-13 23:59:00

O Salão do Instituto Cultural Norte-Americano ficou lotado na última quarta-feira, 12 de agosto, na Reunião de Aposentados(as) e Pensionistas da APCEF. Quem participou do evento, pode receber os esclarecimentos através da assessoria do Seguro Jurídico Previdenciário da APCEF, ficando por dentro dos assuntos de interesse da categoria.


Grande público compareceu ao encontro

Os presentes conferiram em primeira mão os dois novos projetos para ampliação da Colônia de São Francisco de Paula, apresentados pelo diretor de Patrimônio Paulo Ricardo Belotto. A escolha de São Chico como local da próxima grande obra foi escolhida pelos associados e associadas, e agora nova consulta será realizada para escolher o projeto que será realizado. A Consulta ocorrerá entre 15 de setembro e 15 de outubro, pelo site da APCEF. Cada associado(a) terá direito a um voto.


Apresentação dos projetos para ampliação da Colônia de São Chico

O assessor jurídico Ricardo Castro prestou esclarecimentos sobre as ações da APCEF sobre o déficit da FUNCEF. A Associação está constituindo um grupo especializado para um aprofundamento sobre o tema, estudando as providências cabíveis na presente situação. A Associação, pioneira em apontar irregularidades no plano, reafirma o seu compromisso com a defesa de seus(suas) associados(as).

O assessor jurídico Lucas Abal Dias destacou a vitória da APCEF com a ação civil pública em face da União Federal, por conta da edição da Resolução nº 11, editada pelo CNPC, versando sobre a retirada de patrocínio. A decisão, pioneira no país, resguarda os direitos dos aposentados e aposentadas.

A assessoria jurídica também esclareceu sobre o andamento das ações judiciais, como "Efeito Gangorra ", que teve em dezembro o pagamento do valor incontroverso pela FUNCEF para o primeiro grupo. A execução do processo continua, tendo sido determinada a realização de perícia contábil, após o recurso da APCEF. A assessoria jurídica mais uma vez destaca que alguns associados e associadas ainda não entregaram documentos para a execução. A orientação é de que entrem em contato com o Escritório Direito Social através do email segurojuridico@apcefrs.org.br / ricardo.cantalice@direitosocial.adv.br ou (51) 3215-9000.

Os esclarecimentos se estenderam a demais ações judiciais coletivas, como BUA (ainda em fase de instrução processual, sem previsão de sentença) e Bitributação 1ºgrupo (em liquidação de sentença, com execução individual. Os integrantes devem procurar o escritório Direito Social). As ações IR sobre BUA e Bitributação primeiro grupo tiveram decisão favorável. Será publicado no site da APCEF e no jornal João de Barro instruções para os(as) participantes destas ações.

O Vice-Presidente da APCEF, Marcos Todt, falou da satisfação em ver o auditório cheio e do orgulho com o fato de a APCEF ser uma entidade que propicia sempre o debate e o acompanhamento da gestão da FUNCEF, sempre com o olhar em defesa dos participantes.



Da direita para aesquerda: O Vice-Presidente Marcos Todt, a Diretora Previdência e Saúde Célia Zingler, o diretor de Aposentados, Previdência e Saúde Leonardo Rigon e os assessores jurídicos Ricardo Cantalice, Lucas Abal Dias e Ricardo Castro

A reunião seguiu com espaço aberto para os associados e associadas fazerem seus questionamentos.


Espaço para esclarecimento de dúvidas dos(as) associados(as)

A diretoria da APCEF agradece a participação de todos(as). Até a próxima reunião!

Tags: Aposentados Direitos

Compartilhe em todas as redes!

Share by: