XII Festival de Música encheu de versos e melodia o Galpão Crioulo da APCEF/RS! 

2015-09-15 22:33:00

Na noite de 12 de setembro, o Galpão Crioulo da APCEF se encheu de versos e melodia com o XII Festival de Música da APCEF/RS! Associados(as) da Capital e do interior do Estado trouxeram o melhor da música, em estilos como Balada, Rock, County Rock, Candombe e Canção, demonstrando um pouco da riqueza musical e versatilidade dos gaúchos!


Público foi conferir a produção musical dos associados

O Presidente Marcello Carrión saudou os(as) convidados(as), destacando o papel da Associação, que investe em cultura e na expressão artística de seus associados e associadas.


Cerimonial foi realizado pela Diretora de Cultura Maria Julia Silva Santos. Presidente Marcello Carrión saudou os(as) convidados(as)

Engrandecendo ainda mais o evento, contamos com a participação, na Comissão Avaliadora, de artistas consagrados em nosso cenário cultural, como Marcelo Delacroix, Mônica Tomasi e Pedro Munhoz.


Mônica Tomasi, Marcelo Delacroix e Pedro Munhoz participaram da comissão avaliadora
Representando a FENAE, estava presente o Diretor de Cultura Moacir Carneiro.

A primeira apresentação foi do associado Sérgio Quintian, de Rio Grande, com a balada de sua autoria "Rejuvenascer", acompanhado de Milton Magalhães (guitarra base e vocal), Fred Blota (guitarra base e vocal), Celo Donatto (guitarra baixo e vocal), Yuri Radomsky (bateria e vocal).


Sérgio Quintian apresentou a balada "Rejuvenascer"

O associado Jorge Hugo Souza Gomes, o "Jottagá", trouxe o seu talento em músicas como "Canta João" (rock) e "Algodão doce", de sua composição e autoria. A banda "Jottagá & Fróide Explica" teve Jottagá no vocal, acompanhado de Cláudio Petry (baixo), Chico Merg (guitarra e violão) e Márcio Bandeira (bateria).


Jorge Hugo Souza Gomes trouxe o rock'n roll

O associado Angelino Rogério, de Cruz Alta, e o associado Athos Ronaldo Miralha da Cunha, de Santa Maria, participaram com o candombe "Bumbos. A música tem composição de melodia e interpretação de Angelino Rogério e letra de Athos Ronaldo Miralha da Cunha. Angelino apresentou-se com Leandro Massah no baixo, Eduardo Morlin na flauta e Cuca Coradini na percussão. A segunda música apresentada por Angelino, cuja letra e melodia foram compostas por ele, chama-se"Em nome da paixão", e foi a grande vencedora do Festival.


Angelino Rogério apresentou candombe e canção

O associado Felipe Teixeira, de Pelotas, apresentou a música "Milonguita Vieja", tocando gaita botoneira acompanhado de Jorge Luiz da Costa no violão.


Felipe Teixeira apresentou "Milonguita Vieja"

Após a última apresentação, e antes da entrega das premiações, foi servido um saboroso jantar a todos os presentes: panqueca de carne, salada e panache de legumes.

Confira os vencedores:

*Melhor Intérprete: Angelino Rogério
*Melhor Letra: "Bumbos", de Athos Ronaldo Miralha da Cunha
*Melhor Melodia: "Em nome da paixão", de Angelino Rogério
*Melhor instrumentista: Chico Merg, na música "Canta João"
*Inovação e Criatividade: O júri decidiu não conceder o prêmio de inovação e criatividade, por entender que, nesta edição, nenhuma música atingiu a este objetivo, buscando ser um estímulo para as próximas edições.
*Escolha do Júri Popular: "Bumbos", com letra de Athos Ronaldo Miralha da Cunha e composição e interpretação de Angelino Rogério
*Vencedor geral: "Em nome da Paixão", de Angelino Rogério (melodia, letra e interpretação).


O Diretor de Cultura da FENAE Moacir Carneiro, Athos Ronaldo Miralha da Cunha, Angelino Rogério e o Vice-Presidente Marcos Todt na entrega do troféu da melhor música do júri popular

O primeiro colocado, que irá representar a APCEF gaúcha no Festival Nacional, agradeceu a oportunidade de representar a APCEF do Rio Grande do Sul: "O Festival é uma excelente oportunidade para mostrar o que é produzido pelos associados. A responsabilidade é enorme em representar a Associação, e fico muito feliz com esta oportunidade."

E a música seguiu a noite, com o Palco Livre, com participação aberta a todos(as)!

A diretoria da APCEF/RS agradece mais uma vez a participação de todos(as) no evento, lembrando que todos estão de parabéns pelo empenho e pelo esforço, que resultou em um Festival com ampla qualidade musical! Aguarde que, em breve, será lançado um CD exclusivo do Festival!

Agora é torcer pelo nosso represente no XII Música FENAE, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de dezembro de 2015 em Recife (PE)!

>Veja mais fotos em nossa página do Facebook

Tags: Cultural

Compartilhe em todas as redes!

Share by: