Da teoria à prática na segunda edição da oficina "Astronomia dos 8 aos 80" 

2023-03-01 19:59:00

Mais uma tarde de aprendizado no Espaço Bem Viver da APCEF/RS em Tramandaí: no sábado, associadas e associados hospedados, com suas famílias, participaram da segunda edição da oficina “Astronomia dos 8 aos 80”, oferecida pela Confraria Astronômica Caixa de Joias.

Realizada no salão do prédio da Associação, e também no exterior do espaço, a atividade foi aberta a convidados/as e ao público geral.

“A APCEF/RS, através de sua Diretoria Cultural, disponibilizou mais esse evento. A equipe da Confraria Astronômica foi a Tramandaí e, na tarde de sábado, a teoria se uniu à prática. Foi possível constatar o grande interesse do público sobre o assunto. A distância entre os planetas e a Terra foi exemplificada, e uma simulação prática foi feita na calçada em frente ao prédio. Novas edições serão realizadas ao longo do ano. Fique atento!”, promete o coordenador do grupo, Ricardo Hubba, que é também codiretor de Patrimônio da Associação.

A Confraria Astronômica Caixa de Joias dispõe de um grupo de WhatsApp no qual divulga suas atividades – tais como agenda, condições climáticas para observação, eventos astronômicos especiais ou confirmações das sessões. Como as observações dependem de fatores meteorológicos que podem mudar muito rapidamente, sugerimos que o grupo seja consultado – acesse-o em https://abrir.link/uI5Qc.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: