Dia de Luta por mais contratações na Caixa 

2015-09-17 23:37:00

Nesta sexta, 18 de setembro, empregados e empregadas estão mobilizados em todo o país na defesa de mais contratações para a Caixa. A data coincide com a quarta rodada de negociação específica da Campanha Salarial, em que o tema estará em pauta, demonstrando a importância de uma grande mobilização.

Devido à falta de pessoal nas unidades, a realidade hoje é de empregados(as) sobrecarregados(as), com problemas como adoecimento. Além disso, toda a população é prejudicada: as enormes filas nas agências são exemplos da carência de profissionais. Enquanto isto, os(as) aprovados(as) no último concurso ficam aguardando novas contratações que não estão acontecendo.

Atualmente, a Caixa conta com 97 mil empregados(as). Após o Plano de Apoio a Aposentaria (PAA), está com déficit de 5 mil empregados(as), e essa demanda não foi reposta, apesar da Caixa ter se comprometido no Acordo Coletivo 2014/2015 que contrataria mais 2 mil empregados até setembro de 2015.

A Caixa é, hoje, um parceiro estratégico do Estado brasileiro na execução das políticas públicas. A APCEF/RS apóia esta mobilização e reforça que aumentar o quadro de trabalhadores(as) é uma das formas de valorizar o papel social da Caixa, instituição que deve estar a cada dia mais forte e a serviço da população.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: