JB de setembro disponível para leitura. Acesse! 

2015-09-25 22:10:00

Já começou a distribuição aos (às) associados(as) da APCEF da edição de setembro do jornal João de Barro. Para acessar a versão online, clique AQUI.

Editorial

O mês de setembro começou com um osso duro de roer para os(as) bancários. Depois de três rodadas de negociações, os banqueiros não deram nem sinal de que pretendem apresentar propostas concretas para a solução de problemas graves enfrentados diariamente pela categoria.
Tanto no âmbito geral quanto no específico, as tratativas pouco avançaram. Mas, diante de lucros estratosféricos apresentados pelos bancos, temos que lembrar que a campanha salarial recém está começando. Cabe a nós, trabalhadores(as), não arrefecermos a luta. É hora de mobilização!

E a APCEF, pioneira como sempre, segue mobilizada também na questão da defesa dos(as) participantes da previdência complementar. No dia 31 de agosto, a Associação participou da audiência pública que subsidiará o Superior Tribunal de Justiça (STJ) no julgamento do recurso especial que vai definir qual o regulamento aplicável ao cálculo da renda mensal inicial dos benefícios. A Associação foi a única entidade representativa dos empregados(as) da Caixa presente.

Os desafios encarados com maestria pela Associação também se dão através dos investimentos que faz no seu Patrimônio. Com ousadia, mais uma vez, estamos iniciando uma nova grande obra. Depois da conquista da Nova Colônia de Tramandaí, chegou a vez de São Francisco de Paula receber um “trato especial”. Por isso, estamos propondo, através de uma consulta democrática online, que você escolha, entre dois anteprojetos distintos, qual o que deverá ser implementado na colônia serrana. Novas cabanas ou um prédio horizontal? Conheça as propostas
na contracapa e dê a sua opinião! A votação ocorrerá até o dia 15 de outubro. Cada associado(a) terá direito a um voto.

Neste mês de setembro, também tivemos a alegria de promover o XII Festival de Música da APCEF, tradicional espaço de divulgação do talento artístico de nossos(as) associados(as). Com a participação de cinco fortes concorrentes, o júri escolheu: o nosso já consagrado colega Angelino
Rogério leva a sua canção “Em nome da paixão” para representar o Rio Grande do Sul no Música Fenae, em dezembro, em Recife. Leia mais sobre o festival na página central.

Além dessas e outras essas novidades, é com orgulho que publicamos uma entrevista com Leonardo Melgarejo, presidente de uma das mais antigas entidades ambientalistas do Brasil, a AGAPAN. O engenheiro agrônomo aponta, com preocupação, sobre os perigos da cultura dos transgênicos e dos agrotóxicos, tão disseminados no Brasil. Diante das amarras provocadas pelas grandes empresas do agronegócio, temos alternativas? Confira a entrevista nas páginas 8 e 9.

Uma excelente leitura e até a próxima edição!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: