08 de Março, Dia (de luta) Internacional das Mulheres 

2023-03-08 15:51:00

Nesta data, a APCEF/RS, mais que homenagens, presta um reconhecimento.

Reconhecimento da justa e necessária peleia para que haja um basta contra todos os diversos tipos de violência contra a mulher. Reconhecimento de que esta boa luta já produziu avanços, mas que muitíssimo ainda precisa ser feito (e contem com a APCEF para isto!).

Para nós, a igualdade de gênero é muito mais do que um discurso. Nos orgulhamos imensamente em termos na atual diretoria exatamente 50% de mulheres (ah, que possamos ter isto em todos os lugares!). E 75% dos cargos de chefia/coordenação, na entidade, são ocupados por mulheres.

Já tivemos admiráveis mulheres na nossa presidência: Regina Figueiró e Célia ZIngler. E um número imenso de mulheres incríveis que foram e são ativas na construção da entidade, seja nos conselhos, nas regionais, nas diversas atividades e ações realizadas no decorrer de cada ano. Sintam-se abraçadas e reconhecidas!

Além do mais, cerca de 51% do quadro associativo é composto por mulheres - das mais diversas idades, dos mais diversos lugares.

A foto que ilustra esta postagem mostra nossa Vice-Presidenta, Naiara Machado da Silva, mais uma mulher forte e dedicada ao trabalho coletivo, com a camiseta da campanha lançada pela entidade em favor da igualdade de gênero.

A camiseta será vendida exclusivamente para associadas e associados pelo preço simbólico de R$10. Basta ligar para 51 3268-1611 ou enviar e-mail para relacionamento@apcefrs.org.br e garantir a sua (estoque limitado). Fica o convite: homens, vistam também a camiseta!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: