Assembleias definem: greve dos bancários(as) a partir do dia 6, terça-feira 

2015-10-02 00:10:00

É greve! Diante da intransigência dos banqueiros, os bancários e as bancárias estão dando a resposta nas assembleias. A partir da próxima terça-feira, 6 de outubro, começa greve por tempo indeterminado.

A proposta apresentada pela Fenaban foi um desrespeito à categoria: 5,5% de reajuste, o que sequer repõe a inflação. Além disso, os bancos se mantiveram irredutíveis nas diversas negociações. Quando foram debatidos temas como garantia de emprego, combate à terceirização, fim das metas abusivas, melhoria nas condições de trabalho, mais segurança, entre outras questões, os bancos não apresentaram propostas concretas às reivindicações dos bancários e bancárias.

A APCEF lembra que, além das reivindicações gerais, é de fundamental importância a pauta específica: Melhores Condições de Trabalho (seis horas para todos), mais contratações, melhorias na logística, fim do assédio moral, Isonomia para os pós-98, Fim da Discriminação do REG/Replan não saldado, Tíquete e Cesta Alimentação na aposentadoria, Valorização do Piso, Saúde Caixa, Recuperação do Poder de Compra dos Salários.

A pauta geral da categoria bancária tem como pontos centrais o reajuste de 16%, valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3.299,66 em junho), PLR de três salários mais R$ 7.246,82, defesa do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral, melhores condições de trabalho, fim da terceirização e vale-alimentação e refeição maiores.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: