Olimpíada do Bem Comum estimula doação de sangue no mês de março 

2023-03-08 21:54:00

A Regional Sul amplia sua liderança na Olimpíada do Bem Comum – a solidariedade dá o tom na Associação!

Em fevereiro, a missão foi fortalecer a campanha ‘SOS Yanomami’ – povo indígena de Roraima que enfrenta uma grave crise de saúde e humanitária. Com contribuições de associadas e associados enviadas à campanha, a APCEF/RS transferiu o valor arrecadado para a ação da Fenae e da APCEF/RR. A Regional Sul, que já havia saído na frente em janeiro, foi a campeã de doações – você confere, ao final, a pontuação contabilizada nos dois meses de atividades.

Agora, em março, a Olimpíada terá suas ações voltadas à doação de sangue, um ato de amparo às pessoas que passam por momentos de dificuldade.

Funciona da seguinte maneira: pontua a Regional cujo/a associado/a doar sangue, ao longo deste mês, e enviar comprovação à APCEF, citando o time do qual faz parte, para o e-mail relacionamento@apcefrs.org.br.

Os critérios de pontuação foram pensados de forma a produzir equidade entre cada região. Por exemplo: o time de Porto Alegre e região, por concentrar grande número de associadas e associados, receberá menos pontos para cada objetivo atingido.

A equipe do setor de Relações Humanas da APCEF está à disposição para auxiliar e trabalhar em conjunto com todas as Regionais.

A ‘Olimpíada do Bem Comum: APCEF/RS 70 Anos’ começou em janeiro e segue até 13 de junho, data de aniversário da Associação. As atividades visam engajar, de forma lúdica, associados e associadas de todos os lugares, estimulando a mobilização coletiva e a prática da solidariedade.

Pontuação de janeiro e fevereiro, somadas:

Sul: 954 pontos
Porto Alegre e Região: 127 pontos
Vale do Rio Pardo: 24 pontos
Serra: 15 pontos
Missões e Vale do Taquari: 12 pontos cada
Vale dos Sinos: 10 pontos
Fronteira Sul: 05 pontos
As regionais Alto Uruguai, Centro, Fronteira Oeste, Litoral Norte, Litoral Sul, Passo Fundo e Vale do Paranhana ainda não pontuaram.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: