Grupo Teatral da APCEF/RS Caixa de Pandora recebe seis prêmios no Festival "Três Coroas em Ação" 

2015-10-14 23:05:00

O premiado Grupo de Teatro amador da APCEF, Caixa de Pandora, realizou apresentações de grande sucesso no "Três Coroas em Ação"! Novamente, nossa equipe trouxe diversos prêmios ao participar de um Festival! Desta vez, demonstraram sua arte com dois espetáculos - RETALHOS DA MORTE (adulto) e A ÚLTIMA GOTA (infanto-juvenil), que receberam seis premiações, homenageando o talento do grupo nas seguintes categorias:

* A ÚLTIMA GOTA: Indicado para Melhor Cenário( Sandra Loureiro), Melhor Trilha Sonora (Sandra Loureiro e Gustavo Petry), Melhor direção (Sandra Loureiro), e Premiado com Melhor Espetáculo Infantil Júri Popular.

*RETALHOS DA MORTE: Indicado para Melhor Espetáculo Adulto, Melhor Cenário e Melhor figurino. Premiado com Melhor Direção (Sandra Loureiro), Melhor Trilha Sonora (Sandra Loureiro e Gustavo Petry), Melhor atriz Coadjuvante (Elenco Feminino - Almeri Espíndola de Souza, Claci Bassani, Débora Nobre, Elaine Alteneter, Nara Viviane Pires Alteneter , Rosemeri Nobre, Salete Maria Mattje, Valéria Fialho Bassols, Valquíria Judaber e Viviane Bassols Tocchetto), Melhor Ator para Nilo Sérgio Flores Motta e Melhor Ator Coadjuvante para Paulo Caetano.

O Festival "Três Coroas em Ação" reuniu entre os dias 5 e 11 de outubro grupos de Porto Alegre, Três Coroas, Sapiranga, Osório, Estância Velha, Viamão, Rolante, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Bagé, Morro Reuter, Canela, Farroupilha, Bom Princípio e Tupandi.


O grupo celebrando as seis premiações
Foto: Alexandro Py

Em 2014 e 2012, o grupo também foi premiado no Festival "Art in Vento", em Osório, em categorias como Trilha Sonora, Direção e Atuação dos Atores Coadjuvantes.

Acompanharam o grupo as Diretoras de Cultura da APCEF Maria Julia Silva Santos, Silvia Regina Hohgräwe, os Diretores Paulo Ricardo Belotto e Diva Fernades e o Diretor de Apoio à Cultura e integrante do grupo Nilo Sérgio Flores Motta, que recebeu a premiação de melhor ator do espetáculo adulto. Nilo comemorou: "Fiquei extremamente feliz com a premiação, que é de todo o grupo, devido à nossa interação e ao nosso trabalho conjunto. Estas premiações são mais uma motivação para continuarmos com este belo trabalho, junto com nossa diretora do grupo de teatro Sandra Loureiro, que é uma atividade de criatividade, dedicação, doação e amor à arte."


A Diretora do Grupo de Teatro Sandra Loureiro recebendo a premiação
Foto: Alexandro Py
Salete Mattje, integrante do grupo também premiada como melhor atriz coadjuvante, destacou: "O Festival foi excelente, com grupos muito qualificados. A cidade de Três Coroas está de parabéns por seu envolvimento, por apostar em cultura e desenvolver este lindo trabalho. Temos muito a agradecer a nossa diretora Sandra Loureiro e também à APCEF, por todo o apoio e suporte ao grupo."


O grupo no momento da avaliação
Foto: divulgação
A diretoria da APCEF sente imenso orgulho pelas premiações de seu grupo de teatro e reafirma que a entidade aposta na cultura como agente transformador da sociedade, que amplia nossa visão de mundo!

Tags: Cultural

Compartilhe em todas as redes!

Share by: