APCEF/RS presente no Passeatão dos(as) Bancários(as) 

2015-10-14 23:20:00

Bancários, bancárias e comunidade caminharam na tarde da última quarta-feira, dia 14, pelas ruas do Centro da Capital no Passeatão dos Bancários. A APCEF/RS participou da manifestação da Campanha Salarial 2015, que reivindica melhores condições de trabalho e valorização profissional. Bandeiras, faixas, carro de som davam o fundo para as chamadas da categoria, que não irá recuar até a apresentação de uma proposta decente por parte dos banqueiros.


Bancários(as) percorreram as ruas da Capital

A entidade também distribuiu abaixo-assinados em Defesa dos(as) Participantes e Assistidos(as) da FUNCEF, recolhendo assinaturas para essa importante luta em defesa dos(as) associados(as). Saiba mais AQUI.


Manifestação integrou atividade da Campanha Salarial 2015

A greve dos bancários entra na sua segunda semana mostrando toda a sua força. Segundo levantamento realizado pela APCEF/RS, 98 unidades da Caixa na Capital e Região Metropolitana aderiram total ou parcialmente ao movimento. No país, segundo levantamento divulgado ontem, já são 11.437 agências em mobilização.


APCEF/RS na defesa da Caixa 100% pública

A APCEF lembra que, além das reivindicações gerais, é de fundamental importância a pauta específica que tem itens importantes, tais como: cobrança da dívida da Caixa junto à FUNCEF, seis horas para todos, mais contratações, fim do assédio moral, Isonomia para os pós-98, fim da discriminação aos colegas do REG/Replan não saldado, Tíquete e Cesta Alimentação para todos os aposentados, Saúde Caixa, Recuperação do Poder de Compra dos Salários.

A pauta geral da categoria bancária tem como pontos centrais o reajuste de 16%, valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3.299,66 em junho), PLR de três salários mais R$ 7.246,82, defesa do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral, melhores condições de trabalho, fim da terceirização e vale-alimentação e refeição maiores.

Tags: Direitos

Compartilhe em todas as redes!

Share by: