Dia do Saci na APCEF/RS foi pura diversão! 

2015-10-20 19:04:00

Uma tarde de muitas brincadeiras e diversão para a criançada: assim foi o Dia do Saci, comemorado na APCEF/RS no último sábado. Mais de 200 crianças aproveitaram a tarde na APCEF/RS! O evento, que tem o apoio da FENAE, tem a proposta de valorizar uma figura do folclore nacional. Diversas atividades, dedicadas aos(às) pequenos(as) e também à toda a família tornaram o sábado ainda mais feliz para a família APCEF/RS!


Muita diversão e alegria no Dia do Saci

Já na entrada, o Saci Pererê recebia as famílias, acompanhado de muita música e alegria! As crianças, ao chegarem, ganhavam o brinde, uma bonita e útil caneca térmica!


Recepção do Saci e entrega de brindes

No Ginásio de Esportes, foi montada uma estrutura com brinquedos como pula-pula, tobogã, piscina de bolinhas, com diversas opções conforme as faixas etárias.


Diversas opções de brinquedos no Ginásio de Esportes

No espaço da brinquedoteca, as crianças também puderam aproveitar jogos, brinquedos de montar e livros.


Espaço da brinquedoteca

A CIA LÚDICA, com uma equipe de onze profissionais foi a responsável pela animação e recreação da Festa. Com muita música e alegria a interação com as crianças foi nota 10! O amigo Saci Pererê convocou as crianças para participarem de animadas contações de histórias e a resposta foi excelente!


Contação de histórias infantis

Dando asas à criatividade, os pequenos participaram da Oficina de Pinturas e também do "Camarim de Pinturinhas".


Camarim de Pinturas e Oficina com Desenhos para colorir

Para repor as energias, as crianças puderam se deliciar com os doces da mesa de guloseimas! Também havia cachorro-quente, churros, algodão doce, pão de queijo, sucos, água e refrigerantes!


Mesa de doces e lanches

Os adultos aproveitaram a Sala de Jogos para jogar uma partida de sinuca ou de futebol de botão. Contaram também, com o auxílio do amigo Jânio, do Núcleo de Cultura Gaúcha, na elaboração do tradicional e gostoso chimarrão!


Espaço de jogos e cantinho do chimarrão

A tarde de tempo bom propiciou diversão ao ar livre, na pracinha!


Muita diversão na pracinha

Quem participou da festa e visitou a Cabine Fotográfica, pode levar para a casa o registro deste dia tão especial: uma foto personalizada!


Convidados(as) levaram recordação para casa

A Casa Brasil, da ONG Moradia e Cidadania, entidade parceira da APCEF, compareceu à festa com 12 crianças. A coordenadora Vera Menna Barreto destacou: "As crianças ficaram encantadas com a festa e voltaram muito felizes! O evento estava excelente, muito bem organizado e a proposta de valorizar o nosso folclore é excelente. Só temos a agradecer à APCEF, por proporcionar a estas crinças momentos tão especiais como estes!"


Crianças da Casa Brasil

Mateus Medeiros Braga, de 4 anos, participou da festa: "Eu gostei muito de tudo!" Questionado sobre a melhor atração, o pequeno completou: "O escorregador gigante!"


Mateus e a associada e diretora da APCEF Simoni Medeiros

Leandro Farias da Silva, associado lotado da Agência Rua da Praia, participou do evento com familiares e elogia: "As recreações foram muito interessantes, além das diversas opções de brinquedos. A cada ano que passa, a festa está ainda melhor!"


O associado Leandro Farias (D) participou do evento com a família

E a diversão correu solta até o final da tarde! A APCEF/RS agradece a participação de todos e todas no evento!

Até a próxima!

>Em breve, o álbum completo estará disponível no Facebook!

Tags: Social

Compartilhe em todas as redes!

Share by: