Convite: ÁGUA: ELEMENTO ESSENCIAL DA VIDA em sessão de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre 

2015-10-22 22:21:00

A APCEF/RS marcará presença na 61ª Feira do Livro de Porto Alegre com a obra ÁGUA: ELEMENTO ESSENCIAL DA VIDA, resultante da Oficina de Criação Literária coordenada pelo renomado escritor e poeta Alcy Cheuiche. No dia 4 de novembro, às 17 horas, acontece Painel de Lançamento e Debate com a presença dos autores e das autoras, na Sala Oeste do Santander Cultural, com participação de Alcy Cheuiche, Arnaldo Dutra e do Presidente da APCEF/RS Marcello Husek Carrión. A sessão de autógrafos coletiva está agendada para as 18h, no Térreo do Memorial do Rio Grande do Sul.

Este belíssimo livro reúne o trabalho dos 13 escritores e escritoras, realizados nos encontros durante 10 meses, totalizando 52 contos. A publicação entra na cena literária do país em um momento crítico da nossa história, em que vivenciamos uma verdadeira crise deste recurso no mundo, tanto em na escassez da água potável quanto na inconcebível mercantilização deste bem público.

O livro aborda este tema valorizando a água em suas diferentes manifestações naturais, ecológicas, esportivas, folclóricas, medicinais e religiosas. ÁGUA: ELEMENTO ESSENCIAL DA VIDA é um conjunto de frases bem construídas, de forma poética, que retrata a preocupação sobre o futuro deste bem tão importante para a sobrevivência de todos os seres vivos.

Os(as) autores(as) do livro são: ARIANE SEVERO, ARNO WERLANG, CHARLIE EDUARDO SCHWANTES, DENISE MAIA, ELÓI WILGES, EVERTON ARAÚJO PIRES, GILMAR DELVAN, JAMES DOMINOT, JANINE EL HAWAT, KARIN FONSECA KESTERING, NEIVA SANTOS SILVA, PACEK E SALETE MARIA MATTJE.

O livro poderá ser adquirido na banca da Martins Livreiro (estande 63 - R. Sete de Setembro) e na Martins Livreiro Editora (banca 1 - Rua dos Andradas), a R$25,00 (vinte reais). Confira o mapa da Feira do Livro AQUI.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: