AGENDE-SE para a Noite Cultural dia 27/11: A arte liberta e a amizade reúne! 

2015-11-16 19:49:00

A APCEF convida para a 7ª edição do evento Noite Cultural, que apresenta a efervescência cultural da Associação. Acontecerá no dia 27 de novembro, às 19h30min, no Galpão Crioulo. Será uma noite repleta de cultura, com teatro, literatura, coral, danças moderna e tradicional gaúcha.

O Núcleo de Cultura Gaúcha apresentará danças tradicionais de nossa terra, com muito colorido e alegria! O tradicional grupo completou uma década de grandes atividades homenageando a cultura gaúcha.

A Oficina de Dança "Vivências do Corpo", em sua segunda edição, trabalhou ritmos como dança de salão, salsa e soltinho, entre muitos outros, de uma forma divertida! As alunas, orientadas pela professora Milene Gelbcke, estão preparando uma coreografia especial para este dia.

A expressão corporal e a atuação cênica foram trabalhadas na Oficina "Teatro para todos", de Sandra Loureiro. A diretora de Teatro da APCEF está ensaiando com os alunos e alunas a esquete "Boa Sorte", preparada exclusivamente para esta data.

Os atores e as atrizes mais experientes integram o grupo teatral Caixa de Pandora. Em 35 anos de estrada, colecionam apresentações de sucesso e muitos prêmios. Em 2015, o grupo foi premiado no Festival de Teatro "Três Coroas em Ação", motivo de orgulho para nossa Associação!

Duas Oficinas de Criação Literárias estarão em destaque, uma delas com livro publicado: ÁGUA: ELEMENTO ESSENCIAL DA VIDA. Outra oficina está em andamento, a de POESIA E DECLAMAÇÃO, que irá também preparar um livro acompanhado de CD com a declamação dos poemas produzidos pelos alunos e alunas. Será realizada uma apresentação com leitura de contos do livro já produzido e declamação de poesias da oficina em andamento, produzidas pelos(as) alunos(as).

A magia da música tomará conta do Galpão Crioulo com o Coral APCEF/RS. O grupo, que teve uma agenda repleta de atividades em 2015, é regido pelo maestro João Araújo e prepara um repertório especial para o evento.

Aproveite esta noite para confraternizar com os(as) colegas(as) artistas. Convide os(as) familiares e amigos(as)!

Prestigie as atividades culturais e descubra as inúmeras oportunidades que a APCEF oferece para que todos(as) possam exercitar e demonstrar o seu talento!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: