Diretores da APCEF/RS reúnem-se com dirigentes da FUNCEF 

2015-12-18 00:58:00

Na quarta -feira, 16 de dezembro, houve duas importantes atividades oficiais da APCEF/RS para tratar de FUNCEF.

A primeira agenda foi com o Presidente da Fundação, Carlos Caser, que recebeu o Vice-Presidente da APCEF, Marcos Todt, e a Diretora de Aposentados, Previdência e Saúde, Célia Zingler. Leia aqui o documento recebido por Caser com as principais preocupações e propostas da APCEF/RS.

Na sequência, Todt e Célia, acompanhados do assessor jurídico Lucas Dias e do assessor atuarial e de investimentos, Flávio Leite, reuniram-se com os diretores da Fundação Délvio de Brito (Diretoria de Benefícios) e Antônio Augusto e Souza (Diretoria de Administração). Leia aqui o documento recebido pelo Diretor de Benefícios.

Os representantes da APCEF foram com a responsabilidade de apresentar e defender propostas debatidas e aprovadas no último encontro de aposentados e Pensionistas realizado pela APCEF. Em síntese:

a) a convicção de que qualquer valor referente a provisionamento de contencioso judicial trabalhista precisa ser excluído do déficit a ser equacionado;

b) proposta de apuração e cobrança da Caixa, sem qualquer ônus aos participantes e assistidos, dos valores não aportados pela patrocinadora para recomposição das reservas matemáticas de benefícios já implementados em razão de incremento nos mesmos por conta de decisões judiciais;

c) reivindicação de que seja apresentado pela FUNCEF a abertura do cálculo e composição do déficit, inclusive com a segregação do que é estrutural e do que é conjuntural;

d) requisição de que não seja cobrado dos participantes e assistidos qualquer custeio administrativo sobre déficit conjuntural.

Para Célia, as duas agendas em Brasília serviram para apresentar aos dirigentes da FUNCEF, de modo mais detalhado, as propostas da APCEF que podem auxiliar neste momento complexo. Todt reforçou que resta comprovado que a Associação tem segurança sobre o que fala e embasamento para sustentar suas posições em defesa dos participantes e assistidos, pois tem autonomia para defender o que é justo e está preparada tecnicamente para qualquer debate sobre FUNCEF.


Propostas foram debatidas e aprovadas no Encontro Estadual de Aposentados e Pensionistas
Tags: Aposentados Direitos

Compartilhe em todas as redes!

Share by: