Oficina Luta contra a privatização da água, elemento essencial da vida, no FSM 

2015-12-18 08:00:00

A Sala Alberto Pasqualini, na Assembleia Legislativa, ficou lotada na Oficina: "Luta contra a privatização da água, elemento essencial da vida", na manhã de 20 de janeiro. A atividade, realizada pela APCEF, integrou a programação oficial do Fórum Social Mundial (FSM) - 15 anos.


Sala Alberto Pasqualini ficou lotada no evento

O ex-presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, falou sobre a situação da água no Brasil e no mundo, e a Diretora da APCEF, Célia Zingler, falou sobre a experiência ocorrida em Santa Cruz do Sul, onde a mobilização da sociedade conseguiu impedir a entrega da água à iniciativa privada.


Diretora da APCEF Célia Zingler e Arnaldo Dutra

A atividade contou também com a presença de escritores e escritoras do livro da Oficina Literária sobre a água promovida pela Associação, de dirigentes do Sindiágua e de diversas pessoas de vários estados do Brasil dispostas a discutir iniciativas em defesa da água pública.

A diretoria da APCEF participou também da Marcha de Abertura do FSM. A abertura do evento foi uma bela demonstração da união de movimentos sociais, entidades de trabalhadores, organizações comunitárias e populares e cidadãos no debate dos problemas do planeta e do atual modelo civilizatório em que vivemos.

Visite a página do FSM e participe das atividades:

http://forumsocialportoalegre.org.br/

Tags:

Compartilhe em todas as redes!

Share by: