JB de dezembro disponível para leitura. Acesse! 

2015-12-22 22:51:00

Os (às) associados(as) da APCEF já estão recebendo a edição de setembro do jornal João de Barro. Para acessar a versão online, clique AQUI.

Enfim, dezembro chegou. Um mês naturalmente agitado, em que procuramos resolver as pendências que permaneceram, para que iniciemos o próximo ano com o “pé direito”. E assim como na vida de cada associado e associada, a APCEF também organiza a sua agenda em meio a tantas atividades: sociais, culturais, esportivas, administrativas e, especialmente, combativas. É um tempo de festa, mas, também, um tempo de luta, organização e planejamento.

Graças à boa luta que lhe é própria, a Associação fecha o ano conquistando importantes vitórias jurídicas em prol dos direitos(as) dos(as) trabalhadores(as): no último mês, a Justiça voltou a confirmar a sentença obtida pela APCEF que impediu a Caixa de obrigar os(as) tesoureiros(as) de realizarem atividades não previstas em seus normativos. Outra vitória foi a garantia da interrupção da prescrição para os processos que buscam a integração do CTVA na complementação da aposentadoria. Além disso, a APCEF criou uma nova assessoria para dar ainda mais suporte a seus(suas) associados(as): em Saúde do(a) Trabalhador(a).Confira os detalhes dessas ações na página central.

Mas as conquistas deste final de ano não foram apenas jurídicas. O Patrimônio da APCEF também fecha 2015 com grandes novidades. Depois de mais de três meses de obras, a Colônia de Cassino, em Rio Grande, está totalmente reestruturada! Rede elétrica, central de gás, telhado, móveis, tudo novinho para receber os(as) associados(as)! Já para a Colônia de São Chico, a comissão de obras está elaborando um pré-projeto para a ampliação e revitalização das cabanas que está ficando show de bola. O pré-projeto será apresentado ao corpo associativo na assembleia geral extraordinária, no dia 12 de dezembro. A ideia é começar as obras já no 1º semestre de 2016.

E, como de praxe, o final de ano também vem com muitos eventos sociais e culturais. Confira as coberturas dos festejos de Natal das regionais Sul e Litoral Sul; da Festa de Abertura de Piscinas da Sede A; do lançamento do livro Água: Elemento Essencial da Vida na Feira de Porto Alegre; das apresentações especiais do Coral APCEF; da Noite Cultural; do Música Fenae; e da Mostra de Talentos Bancários de Santa Maria. Veja também como as equipes de vôlei, futebol sete e futsal se destacaram nas últimas competições em que participaram.

Leia também, neste JB, a entrevista exclusiva com o antropólogo, cientista político e escritor, Luiz Eduardo Soares. Especialista em segurança pública do Brasil, ele fala sobre o racismo, a violência, a criminalização da pobreza e a impunidade no Brasil. E se você quiser ficar ainda mais informado sobre a conjuntura nacional e internacional, prepare-se, pois, em janeiro, Porto Alegre volta a sediar o Fórum Social Mundial. Com presenças confirmadas de Pepe Mujica, Luís Inácio Lula da Silva, Boaventura de Sousa Santos e Leonardo Boff, o evento está com inscrições abertas. Veja os detalhes na página 3 e participe!

Cheio de boas novas, a APCEF deseja a você, associado(a), um feliz Natal e um excelente 2016!

Tags:

Compartilhe em todas as redes!

Share by: