Comemoração do Dia do Aposentado e da Aposentada 

2015-12-24 17:30:00

Os Aposentados e as Aposentadas iniciarão 2016 com uma grande celebração: comemorar o seu dia em 21 de janeiro, quinta-feira. É a oitava edição do evento e a APCEF está preparando novamente uma programação imperdível, repleta de atividades para o dia inteiro.

Os(as) participantes estão convidados(as) a chegarem às 9h para desfrutarem da bela sede à beira do Guaíba e aproveitarem um saboroso café da manhã.


Tradicional caravana de Pelotas na bela sede arborizada, à beira do Guaíba

Quem participar do evento poderá conferir a palestra "Longevidade: um Projeto de Vida", com o médico e escritor Carlos Eduardo Durgante. Carlos é geriatra, pós-graduado em Geriatria e Gerontologia, professor de pós-graduação e autor dos livros "Planejando o Futuro; Fé na Ciência", Velhice: culpada ou inocente?" e também "E a Vida Entra em Cena".


Médico Carlos Eduardo Durgante fará palestra sobre longevidade

O Núcleo de Cultura Gaúcha, que sempre recebe bem aos(às) convidados(as), preparará uma saborosa galinhada para o almoço de confraternização.

A Terapeuta Naturopata Mariam Henker repetirá o sucesso da edição anterior, com atendimento personalizado em Florais de Bach. Respeitando o momento particular de cada um, a terapeuta prescreve o tratamento mais indicado. Todos(as) participantes serão presenteados com seu floral personalizado.


Consultoria em Florais de Bach com Mariam Henker

A facilitadora Rejane Marques Peixoto realizará uma atividade em Biodanza. Utilizando fundamentos da biologia, da antropologia e da psicologia, a biodança busca vivenciar e expressar a afetividade e a alegria de viver, contribuindo para a saúde física e mental. Rejane é bióloga com especialização em genética e autora do livro "Aplicação da Metodologia Biodanza® com Grupo de Terceira Idade", publicado pela editora da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e participa de cursos de aprofundamento, radicalização de vivências, capacitação, supervisão e eventos de Biodanza no Brasil e no exterior.

Para finalizar esse dia muito especial, a professora e atriz Leila Pereira ministrará uma atividade de Cantigas Contadas, com a Narração das histórias “O trenzinho lá na serra”, “O cravo brigou com a rosa. E agora?”, “Tereza” e “A assembleia dos bichos”, de Leila Pereira. As histórias foram editadas em quatro livros, com o objetivo de resgatar as cantigas de roda. E são elas, as cantigas, que permeiam todo o espetáculo convidando o público a interagir, levando a alegria e a espontaneidade, através da leveza das belas canções. Leila tem sete livros publicados e um cd, atua em feiras de livros, escolas, bibliotecas, livrarias, festivais de contadores de histórias, seminários, congressos e eventos que prestigiam e estimulam o gosto pela leitura.


Leila Duarte ministrará atividade com cantigas de roda

A recordação do evento poderá ser guardada através das fotos tiradas pela Cabine Fotográfica "Emoções em Fotos", que é pura diversão!

Não fique de fora desta grande comemoração! Confirme sua presença através do email eventos@apcefrs.org.br ou pelo telefone (51)3268-1611. A programação é gratuita para os associados e para as associadas titulares. Para acompanhantes, a taxa é de R$ 20,00.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: