Alegria com intensa programação no Dia do Aposentado e da Aposentada na APCEF! 

2016-01-23 00:25:00

Os aposentados, as aposentadas e pensionistas aproveitaram uma programação muito especial, preparada com muito carinho pela Associação, promovendo a socialização para a saúde e qualidade de vida, celebrando a alegria e amizade! A oitava edição do evento, realizado com o apoio da FENAE, ofereceu um dia completo, com atividades para todos os gostos!


Associadas foram presenteadas com brinde personalizado: um chinelo com a marca APCEF!

Os(as) convidados(as) foram recepcionados com um saboroso café da manhã, com frutas da estação, pães, cucas, bolos, geléias e sucos naturais, preparando para o dia de muitas atividades!


Completo e saudável café da manhã

A Diretora de Aposentados(as), Previdência e Saúde Célia Zingler e o Presidente da APCEF Marcello Carrión recepcionaram os participantes no Salão Panorâmico. Em seguida, o médico geriatra e escritor Carlos Eduardo Durgante realizou a palestra "Longevidade: um Projeto de Vida". A forma como o tema foi abordado contribuiu para o aprendizado de como viver bem nesta fase da vida. Durgante destacou: "É fundamental traçarmos projetos de vida, conduzirmos planos pessoais com saúde, acompanhados da família, investindo na espiritualidade, buscando a alegria e a socialização."


Palestra com o médico geriatra e escritor compartilhou conhecimentos e reflexão

A programação também contemplou a cultura, com a participação dos(as) alunos(as) de criação Literária "Poesia e Declamação". O escritor Alcy Cheuiche declamou uma bela poesia de Jayme Caetano Braum. Em seguida, convidou os alunos Paulo Cesar Ketzer, Salete Matjje e Danci Caetano Ramos a demonstrarem um pouco do aprendizado da Oficina, em belíssimas declamações de sua autoria.


Paulo Cesar Ketzer declamou o poema "Três Pingos", de sua autoria

O Núcleo de Cultura Gaúcha preparou uma saborosa galinhada para o almoço. Os agradecimentos vão para o coordenador do Núcleo, Paulo César Ketzer, o diretor Sérgio Pinheiro, Sandra Ketzer e Carmen Lia Pinheiro.


Almoço com prato campeiro: galinhada

Na parte da tarde, aconteceram mais atividades. A cabine fotográfica "Emoções em fotos" foi uma oportunidade de registro deste momento tão alegre e de confraternização.


Uma lembrança especial em registro fotográfico

Rejane Marques Peixoto realizou uma vivência de Biodanza, que reuniu grande público no Salão Panorâmico. A Biodanza promove o bem-estar e a socialização através de vivências em grupo.


Atividade em Biodanza contou com grande público

Em uma charmosa tenda, a Terapeuta Naturopata Mariam Henker realizou atendimento em Florais de Bach. De presente, cada associado(a) levou para casa o seu floral personalizado. Alguns aproveitaram para presentear seus familiares.


Atendimento personalizado com florais de Bach

A magia das cantigas de roda foi um momento de alegria com o espetáculo realizado pela professora e atriz Leila Pereira. A Narração das histórias “O cravo brigou com a rosa. E agora?”, “Tereza” e “A assembleia dos bichos”, de autoria de Leila, promoveram a interação com o público. As brincadeiras de criança foram lembradas e cantadas. Todos cantavam e alguns tiveram momento de brilho especial ao representar os personagens das cantigas de roda.


Atividade resgatou a emoção das brincadeiras de roda

Finalizando este dia especial, foi oferecido um saboroso café da tarde, motivando a confraternização e amizade entre todos(as)!


Saboroso café da tarde

Registramos a presença de associados e das associadas de diversas regiões do Estado, a presença da parceira e conveniada Ecco Salva; do Assessor Jurídico da APCEF Lucas Dias, representando o Escritório Direito Social e do presidente da AGEA e associado da APCEF, Antoci Neto de Almeida.


Alegria e descontração da carvana de Pelotas

>Veja mais fotos do evento em nossa página do Facebook

Compartilhe em todas as redes!

Share by: