Oficina de Criação Literária "Mulheres Extraordinárias" todas as quartas. Pré-inscrições abertas! 

2016-03-17 18:20:00

A APCEF mais uma vez oportuniza o aprendizado literário, após várias oficinas de sucesso. A Oficina de Criação Literária "Mulheres Extraordinárias" se propõe, de forma inovadora, a realizar um olhar sobre a figura feminina em diversos momentos da história, em forma de contos.

Para participar, não é necessária experiência prévia com a escrita literária. A atividade é oferecida para todos os públicos. A idade mínima é de 14 anos. Os encontros acontecerão todas as quartas-feiras, das 18 às 21h. As atividades acontecerão na AGEA (Rua dos Andradas, 943, 12º andar - POA).

Conforme o fechamento de turma, poderá ser oferecida uma turma extra no horário da manhã. As atividades estão programadas para iniciar em abril de 2016, com término em novembro de 2016, com lançamento da publicação na Feira do Livro de Porto Alegre.

As pré-inscrições podem ser realizadas até dia 24 de março. Após este período de pré-inscrição, os(as) interessados(as) serão contatados(as). A garantia da vaga se dará pela ordem de inscrição.

>Ficha de pré-inscrição

Técnicas trabalhadas

Como técnicas trabalhadas, estão os constituintes da narrativa e seu melhor aproveitamento, hiperestesia, logoralli de frases, diferenças entre conto e crônica, diálogos bons e ruins, técnicas do sonho, humorismo, minimalismo na literatura, redação a partir de frases célebres, fotografias, pinturas, esculturas, músicas, teatro e cinema, incluindo técnicas de revisão.

Será realizada ampla pesquisa, com suporte de filmes, palestras com convidados(as) e visitas a lugares que estimulem a produção literária.

As mulheres ao longo da história

As mulheres marcaram a história, desde o Egito antigo, com Cleópatra, que enfrentou o Império Romano, passando por importantes figuras da Mitologia, História, e no teatro Greco-Romano, como como Afrodite, Palas Atena, Eletra e Jocasta. Serão abordadas também histórias de mulheres nas mais importantes religiões, como Isis, no Egito; Maria de Nazaré e Maria Madalena; Khadijah, mulher de Maomé; a incansável na luta pelo semelhante Madre Teresa de Calcutá. Mulheres Extraordinárias na Europa após a idade média e no Brasil, como Carlota Joaquina e Anita Garibaldi. Isso, sem esquecer da participação das mulheres nas artes, ciências, política, chegando nas mulheres da atualidade.

Serviço:

O que: Oficina de Criação Literária "Mulheres Extraordinárias"
Quando: Início das aulas em abril de 2016. Término em novembro de 2016. Aulas todas as quartas-feiras, das 18 às 21h, com opção, conforme o fechamento de turma, em horário pela manhã.
Local: As atividades acontecerão na AGEA (Rua dos Andradas, 943, 12º andar - POA).
Pré-inscrições: Abertas
Investimento: mensalidades de R$220,00 para associados(as) e dependentes e R$295,00 para convidados(as)
Informações: cultural@apcefrs.org.br ou (51)3268-1611.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: