Associados(as) receberam orientações no Encontro Jurídico 

2016-04-11 19:53:00

Na última sexta-feira, 8 de abril, associados e associadas tiveram à sua disposição um espaço para esclarecimentos e orientações, no Encontro Jurídico. O espaço, aberto não somente aos novos(as) aposentados(as), mas também a todos(as) que planejam sua aposentadoria, contou com a presença da Assessoria Jurídica da APCEF e fez parte das atividades da Diretoria de Aposentados, Previdência e Saúde.


Dia do Jurídico foi espaço de esclarecimentos
O evento contou com a participação do Escritório Youg, Dias, Lauxen & Lima, que realizou apresentação sobre direitos trabalhistas, com temas como FGTS, ação “Tíquete Alimentação”, Horas Extas e outros assuntos desta área jurídica. Estavam presentes a advogada Jaqueline Matiazzo de Carvalho Ledur e o advogado Francisco Carvalho.


Equipe prestou esclarecimentos sobre área trabalhista
A advogada Isadora Moraes e os advogados Ricardo Cantalice e Fernando Rubin, do Escritório Direito Social, também participaram do evento. Em pauta, foram colocados temas como FUNCEF, revisões de benefícios e ações IR. O Seguro Jurídico garante para o associado da APCEF uma assessoria jurídica especializada em previdência pública (INSS) e privada (FUNCEF). Além do atendimento em direito previdenciário público e privado, a assessoria do Seguro Jurídico também inclui ações de seguro de vida e defesa administrativa.

Também foram prestados esclarecimentos sobre o tema Saúde do Trabalhador. Para dar este suporte, a Associação já contratou uma psicóloga altamente qualificada, especialista em saúde do(a) trabalhador(a) e doenças ocupacionais, a Mestre em Psicologia pela UFRGS e perita judicial, Maria Isabel Perez Mattos.


Assessoria previdenciária e Assessoria em Saúde do Trabalhador
As associadas Jussara Scartazzini e Denise Aguiar vieram de Tramandaí para participar do evento. Denise elogia a iniciativa: “A APCEF está de parabéns, foi um encontro muito bom. Sai do encontro com diversas orientações e esclarecimentos. Recomendo a todos que participem desta iniciativa”.


Associadas vieram de Tramandaí para o evento

Compartilhe em todas as redes!

Share by: