Almoço Campeiro do Núcleo de Cultura Gaúcha 

2016-04-11 20:19:00

Temperatura amena, manhã com gostinho de outono e o Núcleo de Cultura Gaúcha abre o ano de 2016 possibilitando, novamente, aos associados e seus familiares, amigos e demais pessoas que apreciam o convívio com a gauchada, encontrar-se em mais um Almoço Campeiro, realizado no último domingo, dia 10.


Encontro de associados, familiares e amigos no Almoço Campeiro
Foi servida uma "bóia de primeira", com ovelha assada na vala. O evento contou com grande sucesso de público.


Ovelha assada na vala
Foto: Jéssica Sobreira/Comunicação APCEF
Os trabalhos começaram cedo, desde a madrugada. Ao todo, foram assadas treze costelas de ovelha.


Coordenador do Núcleo Paulo Cesar Ketzer saudou os presentes

O coordenador do Núcleo de Cultura Gaúcha e conselheiro da APCEF, Paulo Cesar Ketzer fez as saudações iniciais, agradecendo a presença de todos(as) e anunciando a abertura do buffet.


Grande público presente no Galpão Crioulo
O cardápio foi caprichado: além da ovelha à moda Sinal, Marca e Tarca, também foram servidas salada litorânea, acompanhamentos e arroz de leite de sobremesa.


Ovelha à moda "Sinal, Marca e Tarca"
Sérgio Atair dos Santos, da diretoria da AGEA, participou do evento: "Mais uma vez, o Núcleo de Cultura Gaúcha repete o sucesso das edições anteriores. A recepção é otima, a comida muito saborosa e o espaço de convivência é excelente!"


O Diretor da AGEA Sérgio Atair dos Santos e a Diretora da APCEF Célia Zingler (E)
Loiva Guido Vallerão veio com a caravana de Pelotas e elogia o evento: "Viajamos cerca de quatro horas para estarmos aqui, porque o evento é excelente, muito bem organizado e aqui encontramos muitos amigos. Recomendo que todos participem!"


Caravana de Pelotas marcou presença no evento
Agradecemos à presença do ex-presidente da APCEF Armando Fonticielha. Armando Fonticielha presidiu a APCEF entre 1974 e 1982.


Ex-presidente da APCEF Armando Fonticielha
A diretoria da APCEF agradece a participação de todos(as) no evento e convida os(às) interessados a participarem dos encontros do Núcleo de Cultura Gaúcha, todas as terças-feiras, no Galpão Crioulo da Associação!

>Veja mais fotos em nossa página do Facebook

Compartilhe em todas as redes!

Share by: