Livro "Água: Elemento Essencial da Vida" na Feira do Livro de Caçapava do Sul 

2016-04-25 18:48:00

O livro ÁGUA: ELEMENTO ESSENCIAL DA VIDA mais uma vez marca presença em um lançamento em Feira do Livro! No dia 29 de abril, sexta-feira, às 20h, os(as) leitores(as) poderão conferir a sessão de autógrafos na Feira do Livro de Caçapava do Sul, com a presença do escritor Alcy Cheuiche, ministrante da Oficina de Criação Literária da APCEF que deu origem ao livro, e dos escritores e das escritoras desta importante obra.

O evento, que chega à sua 26ª edição, será realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz e terá como patrono o jornalista e escritor José Antônio Severo. Esta Feira do Livro será dedicada a Simões Lopes Neto, por ocasião do Biênio Simoniano (Em 2015, comemorou-se 150 anos do nascimento de João Simões Lopes Neto e, em 2016, completou-se 100 anos de sua morte).

>Confira a programação completa da Feira

ÁGUA: ELEMENTO ESSENCIAL DA VIDA

Este belíssimo livro reúne o trabalho dos 13 escritores e escritoras, realizados nos encontros durante 10 meses, totalizando 52 contos. A publicação entra na cena literária do país em um momento crítico da nossa história, em que vivenciamos uma verdadeira crise deste recurso no mundo, tanto em na escassez da água potável quanto na inconcebível mercantilização deste bem público.

O livro aborda este tema valorizando a água em suas diferentes manifestações naturais, ecológicas, esportivas, folclóricas, medicinais e religiosas. ÁGUA: ELEMENTO ESSENCIAL DA VIDA é um conjunto de frases bem construídas, de forma poética, que retrata a preocupação sobre o futuro deste bem tão importante para a sobrevivência de todos os seres vivos.

Recentemente, a publicação participou de Lançamento em Audiência Pública na Assembleia Legislativa em São Paulo, participou de Oficina integrando as atividades do Fórum Social Mundial 2016, participou de lançamento em Gravataí promovido pela APN-VG (Associação de Preservação da Natureza Vale do Gravataí) e pelo Clube Literário de Gravataí, e também teve seu Lançamento na 61ª Feira do Livro de Porto Alegre. A publicação também com apoio da AGEA e Sindiágua-RS.

Os(as) autores(as) do livro são: ARIANE SEVERO, ARNO WERLANG, CHARLIE EDUARDO SCHWANTES, DENISE MAIA, ELÓI WILGES, EVERTON ARAÚJO PIRES, GILMAR DELVAN, JAMES DOMINOT, JANINE EL HAWAT, KARIN FONSECA KESTERING, NEIVA SANTOS SILVA, PACEK E SALETE MARIA MATTJE.

Serviço:

O que: Sessão de autógrafos do livro ÁGUA: ELEMENTO ESSENCIAL DA VIDA na Feira do Livro de Caçapava do Sul
Quando: 29 de abril, sexta-feira, às 20h
Local: Salão Paroquial da Igreja da Matriz - Caçapava do Sul



Tags: Cultural

Compartilhe em todas as redes!

Share by: