ÁGUA: ELEMENTO ESSENCIAL DA VIDA lançado na 26ª Feira do Livro de Caçapava do Sul 

2016-05-05 20:28:00

Distante 259 quilômetros de Porto Alegre, Caçapava do Sul recebeu na noite da sexta feira 29 de abril, alunos(as) da Oficina de Criação Literária Alcy Cheuiche, os(as) escritores(as) Ariane Severo, Denise Maia, Eloi Wilges, James Dominot, Karin Fonseca Kestering e Pacek para o lançamento do livro ÁGUA: ELEMENTO ESSENCIAL DA VIDA.

A obra que já se fez conhecer através de eventos realizados em Porto Alegre, Gravataí, São Paulo e, agora Caçapava do Sul, deixa clara a sua natureza: mais que uma obra literária é uma bandeira levantada pela APCEF/RS e ingressa na cena literária nacional num momento em que a escassez de recursos hídricos aflora e a ideia da privatização desse bem ainda ronda algumas comunidades.


LEITURA DO CONTO A HORA DO MATE


Após a sessão de autógrafos que ocorreu no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Caçapava do Sul, os(as) escritores(as), juntamente com Alcy Cheuiche, confraternizaram no Restaurante Urbanu’s.


SESSÃO DE AUTÓGRAFOS NA 26ª FEIRA DO LIVRO DE CAÇAPAVA DO SUL


Na manhã de sábado, 30 de abril, ainda dentro da programação da Feira do Livro, os(as) escritores(as) participaram da Oficina sobre o processo criativo da obra "Guerra dos Farrapos", ministrada por Alcy Cheuiche no Instituto Municipal de Educação Augusta Maria de Lima Marques.

A partir das 12 horas, participaram do almoço beneficente Homens na Cozinha, promovido pelo Lion’s de Caçapava e realizado na sede da AABB, também integrando a programação oficial da Feira.

À noite, os escritores do livro ÁGUA: ELEMENTO ESSENCIAL DA VIDA que ainda permaneciam na cidade foram recepcionados na casa do escritor caçapavano Rivadavia Severo.

Na noite da sexta feira, dia 29 de abril, alunos da Oficina Literária que deu origem livro AGUA: ELEMENTO ESSENCIAL DA VIDA autografaram a obra em sessão de lançamento na 26º Feira do Livro de Caçapava do Sul.

Fotos e texto: Paulo Cesar Ketzer

Compartilhe em todas as redes!

Share by: