O COMENDADOR E A FEIRA DO LIVRO DE CAÇAPAVA DO SUL 

2016-05-05 20:46:00

Na sexta, 29 de abril, alunos(as) das Oficinas de Criação Literária de Alcy Cheuiche reuniram-se em Caçapava do Sul, por ocasião da 26ª Feira do Livro daquela cidade, numa noite dedicada ao escritor.

Em Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores, realizada no Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora da Assunção, Matriz de Caçapava do Sul e sede da Feira, foi entregue ao escritor Alcy Cheuiche a Comenda Charrua. Da cerimônia fizeram parte da mesa o Prefeito Municipal, Otomar Vivian, Presidente da Câmara, vereador Caio Casanova e demais vereadores do Município.



Após receber a comenda, Alcy palestrou sobre os catorze anos de Oficinas de Criação Literária que resultaram na publicação de trinta e nove obras entre romances históricos e contos temáticos.

Representando os(as) escritores da primeira oficina, "Estórias e Lendas de Caçapava do Sul estavam presentes Cristina Oliveira, Lucas Zamberlan, Luiz Hugo Burin e Remaldo Cassol.

Na mesa formada pelo Comendador Alcy Cheuiche, além de alunos(as) da primeira Oficina, fizeram parte Ariane Severo, pela obra "Os dois Lados do Espelho", Irineu Roque Zolin pela publicação bilíngue português/espanhol "Nos Caminhos da Imprensa Rio-Grandense e Brasileira / En los Caminos de La Prensa Riograndense y Brasileña" e Paulo Cesar Ketzer pelo livro ÁGUA, Elemento Essencial da Vida.



Os(as) oficinandos(as) autores fizeram a leitura de contos de cada publicação.



No sábado, 30 de abril, em oficina sobre o processo criativo do livro Guerra dos Farrapos o escritor Alcy Cheuiche convidou o oficinando Elói Wilges para leitura de conto de sua autoria.


Elói Wilges realizou a leitura de conto



Escritor Alcy Cheuiche recebeu homenagem
Fotos e texto: Paulo Cesar Ketzer

Compartilhe em todas as redes!

Share by: