Segundo encontro do Curso de Capacitação de Lideranças foi um sucesso! 

2016-06-28 20:07:00

O segundo encontro do Curso de Capacitação de Lideranças da APCEF (Líder A), realizado no último final de semana, mais uma vez foi um sucesso! Reunindo representantes da APCEF de todo o Estado (diretores, integrantes dos conselhos deliberativo e fiscal, coordenadores e tesoureiros das regionais, representantes da APCEF e nas unidades da Caixa), o encontro fortalece a Associação, oportunizando o debate sobre temas diretamente ligados à categoria bancária como sobre a conjuntura.


Abertura do evento foi realizada pelo presidente Marcello Carrión e pelas Diretoras de Formação Diva Fernandes e Simoni Medeiros

O historiador e escritor Célio Turino de Miranda realizou palestra na parte da manhã. O público interagiu bastante com perguntas. Convidado pela Academia de Ciências do Vaticano, o historiador se encontrou com o Papa Francisco para falar sobre a política pública brasileira que aposta no protagonismo das pessoas: o Ponto de Cultura. O encontro ocorreu durante o IV Congresso Educativo de Scholas Occurrentes (Escolas para o Encontro), em fevereiro, no Vaticano, sob o tema geral “Responsabilidade social e a inclusão” e reuniu experiências educativas de todo o mundo. Saiba mais.


Público atento à palestra do historiador Célio Turino de Miranda

Célio destacou: "A história da humanidade vem de um processo de colaboração. Durante a história humana, a comunidade foi perdendo esse sentido da colaboração e cultivando mais o sentido da competição, da disputa, até a situação que nós vivemos hoje. Mas, essa lógica, assim como a lógica da acumulação infinita dos bens, é absolutamente insustentável. Os recursos são limitados. Este processo de acumulação, de extração de bens da natureza está levando a própria humanidade a sua destruição."


Célio é autor do Programa "Cultura Viva", política do Ministério da Cultura que marca uma mudança de paradigma na elaboração de políticas públicas para a Cultura no Brasil

Os participantes receberam um exemplar do livro "Pontos de Cultura - O Brasil de baixo pra cima", e aproveitaram a oportunidade para um autógrafo.

Após o almoço de confraternização, o Diretor de Patrimônio Paulo Ricardo Belotto apresentou o projeto de ampliação da Colônia de São Francisco de Paula, relatando os andamentos dos trabalhos. Os presentes realizaram questionamentos e contribuições para esta grande obra, que irá oportunizar ainda mais conforto para os associados e as associadas, aumentando a ocupação de nossa Colônia serrana.


Diretor de Patrimônio apresentou projeto de ampliação da Colônia de São Francisco de Paula

O Vice-presidente da APCEF Marcos Todt coordenou apresentação institucional da Associação, expondo panorama geral do funcionamento e dos serviços oferecidos pela APCEF. Os presentes conheceram ainda mais a APCEF gaúcha, em suas diversas frentes de luta e de promoção do convívio, dos esportes, da cultura, do lazer.



Vice-presidente da APCEF apresentou os meios de comunicação da APCEF

O final da tarde foi de intenso debate, com um uma dinâmica interativa com o objetivo de agrupar argumentos e ideias para contribuir para a nova campanha de associação que está sendo preparada com muito cuidado pela Diretoria da APCEF.



Debate sobre Campanha de Associação

À noite, após o jantar de confraternização, os presentes aproveitaram o show realizado pelo músico e conselheiro da APCEF Marcelo de Marchi.



Marcelo de Marchi realizou apresentação musical

O associado João Aristeu, representante da APCEF lotado na Agência Cachoeira do Sul, elogia a proposta do Curso de Capacitação de Lideranças: "Achei o evento ótimo, extremamente produtivo, e conheci muito mais sobre a APCEF. Este espaço de troca de conhecimento é fundamental."


João Aristeu (E) veio de Cachoeira do Sul para participar do LiderA

O Diretoria da APCEF agradece a participação de todos(as) no evento!

>Veja mais fotos em nossa página do Facebook

Compartilhe em todas as redes!

Share by: