Encontro sobre FUNCEF, INSS e Ações Judiciais em Pelotas 

2016-07-01 18:13:00

A APCEF/RS promoveu na quinta-feira, 30 de junho, na sede do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, encontro sobre FUNCEF, INSS e Ações Judiciais. Com a presença da Assessoria Jurídica e Diretoria da APCEF, o encontro apresentou os serviços prestados pelo Seguro Jurídico, com esclarecimento de dúvidas sobre direitos previdenciários e relato das diversas ações da APCEF em defesa dos(as) participantes e assistidos(as) da FUNCEF.


O Vice-presidente da APCEF Marcos Todt (D) e o Assessor Jurídico Ricardo Cantalice

No encontro, foram tratadas as ações da APCEF em defesa de nossos direitos na FUNCEF, como o requerimento junto ao Ministério da Previdência Social (MPS), com proposta concreta para evitar o equacionamento imediato do déficit, que resultou em alterações no regramento; Encontros com dirigentes da FUNCEF, inclusive com o presidente Carlos Caser e outros diretores eleitos, onde foram cobradas ações para cobrança da dívida da Caixa com a FUNCEF. A Associação mantém a convicção de que é necessária a cobrança de modo unificado e sério a dívida da Caixa. Nenhum centavo referente a passivo trabalhista que gera novo valor de benefício na FUNCEF pode ser dividido com participantes e assistidos. Além disso, a APCEF tomou inciativas que impactaram diretamente no índice, verificando que estava sendo cobrado custeio administrativo de forma indevida. Ou seja, a luta em prol da Fundação reúne conquistas históricas, como vitórias judiciais e a flexibilização das regras do CNPC. Leia mais sobre nossas ações no JB.

Além disso, foram tratados outros temas, como desaposentação e informes sobre tramitações de ações judiciais como BUA e "Efeito Gangorra".



Encontro aconteceu no Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região

Foram realizados atendimentos individualizados e resolvidas dúvidas dos(as) participantes.


Atendimento personalizado

A associada aposentada Loiva Guido Valerão participou do encontro e comenta: "É um importante espaço para resolvermos nossas dúvidas e acompanharmos o andamento das ações judiciais. O grupo dos aposentados teve ampla participação, e os colegas da ativa também aproveitaram o encontro. É uma excelente iniciativa do Seguro Jurídico da APCEF."


Presença de associados(as) da ativa e aposentados(as)

Os agradecimentos vão para o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região pelo apoio na realização do evento.

Ressaltamos que todos os integrantes do Seguro Jurídico tem atendimento especializado através da equipe do Escritório Direito Social. Os atendimentos podem ser agendados gratuitamente, através do email direitosocial@direitosocial.adv.br ou pelo fone (51)3215-9000.

Tags: Direitos Jurídico

Compartilhe em todas as redes!

Share by: