APCEF promoveu Encontro Estadual de Avaliadores de Penhor 

2016-07-20 19:30:00

No último sábado, 16 de julho, a APCEF/RS promoveu na Colônia de Tramandaí o Encontro Estadual dos Avaliadores de Penhor, com a presença do colega João Ramalho, Presidente da Associação Nacional dos Avaliadores de Penhor da Caixa (ANACEF), diretoria da APCEF e Assessoria Jurídica da Associação.


Encontro reuniu associados na sede em Tramandaí

O objetivo do encontro foi discutir providências para melhores condições de trabalho para os avaliadores, que enfrentam diversas dificuldades em seu ambiente de trabalho. Além da jornada de trabalho diferenciada e desvio de função, os trabalhadores e as trabalhadoras enfrentam situações de total desrespeito, como ausência de EPI's (Equipamentos de Proteção Individual) adequados para manuseio de materiais corrosivos e exaustores que não funcionam corretamente, expondo os bancários e bancárias a riscos de saúde.


Vice-presidente Marcos Todt saudou os(as) participantes

Como se não bastassem as condições de trabalho de risco, os bancários e as bancárias recentemente sofreram uma ameaça de retirada do adicional de insalubridade. Graças à pressão dos trabalhadores, a Caixa Econômica Federal recuou e manteve em julho o pagamento do adicional de insalubridade dos avaliadores de penhor, dando prazo até 11 de agosto para que as entidades apresentem argumentos pela manutenção do mesmo.


O Presidente da ANACEF João Ramalho (D), o Vice-Presidente da APCEF Marcos Todt e a Assessora Jurídica Jaqueline Carvalho

A APCEF, juntamente com a ANACEF seguirá debatendo com os avaliadores de penhor os próximos passos que serão tomados na defesa do direito dos trabalhadores e das trabalhadoras. Para maiores informações, contate a APCEF através do email apcefrs@apcefrs.org.br.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: