Livro "Água: Elemento Essencial da Vida" presente no Ciclo de Debates sobre o meio ambiente, em Pelotas 

2016-08-08 14:32:00

Os escritores e as escritoras do livro ÁGUA: ELEMENTO ESSENCIAL DA VIDA participarão do 1º Ciclo de Debates sobre o Meio Ambiente, que será realizado pelo Coletivo do Meio Ambiente de Pelotas, do qual o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região faz parte. O livro terá apresentação pelos(as) autores(as) com debate e sessão de autógrafos no dia 11 de agosto, às 17 horas.

Todos(as) estão convidados(as) a conferirem o resultado desta belíssima Oficina de Criação Literária, uma coletânea de contos de 13 escritores(as), conduzidos pelo escritor Alcy Cheuiche, valorizando a água em suas diferentes manifestações naturais, ecológicas, esportivas, folclóricas, medicinais e religiosas. O livro está em constante em movimento e pela relevância da abordagem tornou-se um instrumento importante para defesa da água e saneamento público.

A APCEF foi convidada para o evento por sua posição pública contra a privatização da água e do saneamento. O livro "Água: Elemento Essencial da Vida" já foi lançado em Audiência Pública da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa em São Paulo; na Oficina integrando as atividades do Fórum Social Mundial 2016 em Porto Alegre; em Gravataí em evento promovido pela APN-VG (Associação de Preservação da Natureza Vale do Gravataí) e pelo Clube Literário de Gravataí. Também esteve presente com sessões de autógrafo nas Feiras do Livro de Porto Alegre e de Caçapava do Sul. A publicação conta com o apoio da AGEA e Sindiágua-RS.

Os(as) autores(as) do livro são: ARIANE SEVERO, ARNO WERLANG, CHARLIE EDUARDO SCHWANTES, DENISE MAIA, ELÓI WILGES, EVERTON ARAÚJO PIRES, GILMAR DELVAN, JAMES DOMINOT, JANINE EL HAWAT, KARIN FONSECA KESTERING, NEIVA SANTOS SILVA, PACEK E SALETE MARIA MATTJE.



Tags: Cultural

Compartilhe em todas as redes!

Share by: