É ouro! RS inicia os Jogos da FENAE trazendo medalha de ouro e obtendo muitas vitórias! 

2016-08-22 15:43:00

O Rio Grande do Sul está fazendo bonito nos Jogos FENAE! O atleta César Machado Cabral trouxe a medalha de ouro para os(as) gaúchos(as)! A atleta Luiza Inocente e o atleta Paulo Pasqualotti trouxeram medalhas de bronze para a APCEF gaúcha, também na rústica 5 kms! O atleta Adilson Johan ficou em quinta colocação, e o atleta Richardson Nitz em sexto, também demonstrando o excelente resultado da APCEF gaúcha! Nem mesmo a chuva forte, que caía sobre a cidade no início da manhã do domingo, desanimou os corredores, que competiram no percurso, dando um show de espírito esportivo!

Atletas com o Diretor de Esportes Sérgio Simon e o Presidente Marcello Carrión

Nas modalidades coletivas, a APCEF gaúcha também inciou com bons resultados: os atletas do basquete venceram os cariocas em partida realizada neste domingo, por 75 a 26 pontos. No soçaite livre, a equipe gaúcha venceu a equipe do Tocantis por 1 a 0. No soçaite master, os atletas gaúchos venceram o time de Roraima por 2 a 1. No futsal feminino, as gaúchas tiveram o excelente resultado de 4 a 0 sobre o time do Maranhão. No voleibol femino, as gaúchas venceram por 2 a 0 as alagoanas. Os atletas do voleibol masculino venceram os mato-grossenses por 2 a 0.

Equipe do Voleibol com bons resultados


E vem muito mais por aí! Nesta segunda-feira, começam as disputas da natação, tênis de mesa feminino e masculino, tênis simples feminino e masculino, tênis de dupla masculino e feminino, canastra e sinuca. Os congressos técnicos da dama e do xadrez, que definirão os confrontos das duas modalidades, acontecem às 14h, no Sesi Blumenau.

Prosseguem as disputas do vôlei de praia, vôlei de quadra, futebol society máster e livre, basquete e futsal. Acesse a programação completa na página especial do evento ou instale o aplicativo para celular, disponível na Google Store.

Jogos FENAE 2016

A cerimônia de abertura dos Jogos da Fenae 2016, ocorrida na noite deste sábado, 20 de agosto, em Blumenau(SC), foi histórica. Em 29 de anos de existência, pela primeira vez a competição terá uma prova paralímpica e para marcar essa importante iniciativa em favor da inclusão, coube a paratleta Carina Queiroz da Silva, da APCEF/BA, o acendimento da pira. A solenidade, no centro esportivo Bernardo Werner do SESI, foi marcada por momentos de grande emoção, com show pirotécnico e efeitos especiais. Mais de 2 mil atletas participam dos Jogos FENAE 2016.


Abertura do evento, que reúne representantes das 27 APCEF's


Fique atento ao site da APCEF e acompanhe nossa página no Facebook para ficar por dentro de tudo o que acontece nos jogos! E, programe-se: dia 8 de outubro será realizada uma bela homenagem aos(às) atletas da APCEF gaúcha no 10º Botequim do Esporte!

Tags: Esportes

Compartilhe em todas as redes!

Share by: