Grupo Teatral Caixa de Pandora premiado no FESTCARBO! 

2016-08-22 19:49:00

O Grupo Teatral da APCEF Caixa de Pandora realizou uma belíssima apresentação no 11º FESTCARBO, Festival de Teatro da Região Carbonífera, em Arroio dos Ratos. Novamente, nossos atores e nossas atrizes trouxeram premiação e importantes indicações! O espetáculo RETALHOS DA MORTE recebeu o troféu de MELHOR CONJUNTO DE ATORES ADULTO, além das indicações para Melhor Iluminação (de Anilton Souza) e Trilha Sonora (Sandra Loureiro e Gustavo Petry).


O grupo Caixa de Pandora e a Diretora de Cultura da APCEF, Maria Julia Silva Santos (E)
Crédito fotos: Alexandro Py

O Festival aconteceu entre os dias 15 de 20 de agosto e reuniu espetáculos selecionados entre as temáticas infantil e adulta, com a participação de grupos não apenas do Brasil, mas também da Argentina (grupo Estudio Teatro, de Corrientes). Dos grupos nacionais, integraram o Festival grupos gaúchos, como de Novo Hamburgo, Viamão, Gravataí, Esteio, Estrela, Tupandi, Rolante, Cachoeirinha, Sapiranga, Osório, Rio Grande, Taquara e Porto Alegre. Ao todo, foram 14 espetáculos de teatro adulto e 6 de teatro infantil.


Festival com grupos nacionais e estrangeiros

RETALHOS DA MORTE é um espetáculo já premiado em outros festivais. Conquistou os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Direção e Melhor Trilha Sonora, no Festival "Três Coroas em Ação 2015"; e os prêmios de Melhor Trilha Sonora; Melhor Direção e Melhor Ator Coadjuvante, no Festival "Art in Vento 2014". Além disso, já realizou apresentações no Teatro Dante Barone e Teatro Hebraica.


Espetáculo mistura bom humor e reflexão

A diretora Sandra Loureiro elogia a atuação do grupo: " Parabéns ao melhor elenco do mundo! Muito obrigado a APCEF/RS, por oportunizar a existência deste grupo maravilhoso!".


Grupo foi premiado com melhor conjunto de atores

A Diretora de Cultura Maria Julia Silva Santos parabenizou o grupo: "Além de parabenizar o excelente trabalho, quero destacar que, dos inúmeros festivais que participamos, notamos que a APCEF é uma das únicas entidades que apoia e financia integralmente um grupo de teatro amador."


A diretoria da APCEF sente imenso orgulho pelas premiações de seu grupo de teatro e reafirma que a entidade aposta na cultura como agente transformador da sociedade, que amplia nossa visão de mundo!

>Veja galeria de fotos em nossa página do Facebook

Tags: Cultural

Compartilhe em todas as redes!

Share by: