Lançamento do livro "João Cândido, o Almirante Negro" em Encruzilhada do Sul e em Rio Pardo 

2016-08-31 15:03:00

O livro "João Cândido, o Almirante Negro", do escritor Alcy Cheuiche, terá lançamento amanhã, dia 1º de setembro, às 20h, em Encruzilhada do Sul, terra natal de João Cândido. O evento é uma realização conjunta da APCEF/RS e Sindicato dos Bancários de Santa Cruz e Região.

No dia 2 de setembro, é a vez do livro ser lançado em Rio Pardo, no Centro Regional de Cultura, às 19 horas. O evento tem apoio da APCEF/RS, do Centro Regional de Cultura de Rio Pardo, Quinta do Vitrolão, CC 471 e Bar Budo.

Os eventos contarão com palestra do escritor, seguida por sessão de autógrafos. A entrada é franca. Participe!

João Cândido, o Almirante Negro

A "Revolta da Chibata" foi um extraordinário acontecimento político e social que agora, mais de cem anos depois, Alcy Cheuiche narra em "João Cândido, o Almirante Negro". O personagem que dá nome ao livro foi o líder deste movimento, um marinheiro filho de escravos, que nasceu em Encruzilhada do Sul em 1880, e morreu em 1969, no auge da repressão da ditadura militar.

A música "O Mestre-Sala dos Mares", de João Bosco e Aldir Blanc, composta nos anos 70, imortalizou João Cândido e a Revolta da Chibata. Como diz o samba, seu monumento estará para sempre "nas pedras pisadas do cais". Confira:

>LINK





Compartilhe em todas as redes!

Share by: