Votação para representante dos empregados no CA da Caixa começa hoje. Gestão da APCEF/RS apoia Marcos Todt 

2023-04-24 11:59:00

Marcos Todt, que atualmente preside a APCEF/RS, é candidato a representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, com o apoio da gestão da Associação. O número de Todt é 0066.

Por sua trajetória no movimento dos empregados e por sua postura e posicionamento, Todt recebeu o apoio de importantes lideranças, como a presidência da Advocef, da AudiCaixa e da Anacef, dirigentes da Fenae, de Apcef’s e de sindicatos de diversos estados. No caso da Anacef, a Diretoria, o Conselho e os Representantes Estaduais deliberaram pelo apoio a Todt por unanimidade.

Todt tem tratado sobre os assuntos mais relevantes para a categoria, como Saúde Caixa, Funcef, GDP, PLR, retorno das Gipes, investimentos em pessoas e em tecnologia.

A APCEF/RS reforça seu apoio a este lutador incansável e eterno apaixonado pela Caixa, para que nosso representante no Conselho de Administração (CA) seja alguém em que a gente confie e atue com qualidade e independência em nossa defesa e na defesa da Caixa 100% pública.

A escolha de um representante dos empregados no CA é uma conquista histórica da categoria, assegurada pela Lei 12.353/2010. O CA é composto por oito membros, sendo que apenas um representa os empregados.

O pleito acontece porque a conselheira eleita em fevereiro de 2022, Rita Serrano, deixou o cargo para assumir a presidência da Caixa, após ser nomeada pelo presidente Lula, em janeiro deste ano.

Como votar

Podem votar todos os empregados da ativa. A votação começa às 8h deste dia 24, e segue até às 18h do dia 27 de abril. Ela deve ser feita através do link: https://eleicaoca.caixa.gov.br. O número para votar em Marcos Todt é 0066.

Será declarada vencedora a candidatura que obtiver mais da metade dos votos válidos. Caso nenhum candidato consiga maioria absoluta dos votos válidos, haverá segundo turno, com os dois mais votados, no período de 5 a 10 de maio.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: