Eleição para representante dos empregados no CA da Caixa terá 2º turno. Presidente da APCEF/RS obtém votação expressiva 

2023-04-28 23:51:00

Começou na segunda-feira, dia 24, e terminou nesta quinta, dia 27, a votação para a escolha do representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa. A eleição nacional, que teve 59 candidatos, será definida em segundo turno, envolvendo Antônio Messias (que obteve 34,94% dos votos) e Eduardo Nunes (que somou 31,45%).

Marcos Todt, presidente da APCEF/RS, fez chegar nossas propostas para colegas de várias cidades e estados, espalhando uma mensagem de esperança e renovação. Ele ficou em terceiro lugar no pleito, com 3035 votos, equivalentes a mais de 13% do total.

Por sua trajetória no movimento dos empregados e por sua postura e posicionamento, Todt recebeu o apoio de importantes lideranças, como a presidência da Advocef, da AudiCaixa e da Anacef, dirigentes da Fenae, de Apcef’s e de sindicatos de diversos estados. No caso da Anacef, a Diretoria, o Conselho e os Representantes Estaduais deliberaram pelo apoio a Todt por unanimidade.

Marcos Todt agradece: “Muito obrigado, colegas! Obtivemos uma expressiva votação. Em uma eleição nacional com 59 candidatos, ficamos em terceiro lugar, com mais de 13% dos votos (3035). Seguimos sempre atuando com independência, defendendo nossos direitos, a Caixa 100% pública e construindo o Bem Comum.”

Lembrando que o segundo turno para a escolha do representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa será realizado entre os dias 5 e 10 de maio.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: