Apcef/RS celebra 70 Anos de Vida em noite memorável 

20/11/2023

A noite de sábado, 18 de novembro, ficará na memória de todos(as) que estiveram presentes no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, para celebrar os 70 anos da Apcef/RS. O público lotou as dependências do tradicional auditório gaúcho, para curtir o show de Seu Jorge, uma das grandes vozes da música brasileira.


Na abertura do evento, o presidente da Apcef/RS, Marcos Todt, destacou: “Esse show aqui hoje tem dois grandes motivos: um deles é o aniversário da nossa Apcef, porque temos muitos motivos para comemorar. É uma entidade com uma história muito rica, que defende a Caixa Federal como banco público. A gente investe em Cultura, e defende os valores da Solidariedade, buscando contribuir para o Bem Comum. O outro motivo é porque fizemos questão de trazer esse grande artista negro, pra gente mostrar como é que se recebe o Seu Jorge na capital de todos os gaúchos e gaúchas. Racismo Nunca Mais!”


A vice-presidenta da Apcef/RS, Naiara Machado da Silva, agradeceu às entidades parceiras que acompanharam a APCEF/RS na noite festiva. Foram elas: a Anacef, a Advocef, a Agecef, a Fenag, a Agea e a ONG Moradia e Cidadania. Também os sindicatos de bancários de Porto Alegre, de Santa Maria, de Santa Cruz, do Vale do Caí e de Pelotas. Além deles, os parceiros ambientalistas da Agapan, do Comitê de Combate à Megamineração, da AMA Guaíba, do SerAção; e o Movimento Negro Unificado. O presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, registrou que este grande evento só estava acontecendo porque os empregados da Caixa mantiveram o banco 100% público, e pediu uma salva de palmas aos empregados da empresa, por tudo o que fizeram durante a pandemia.


O representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Antônio Messias Bastos, marcou presença no aniversário da APCEF gaúcha, assim como dirigentes da Fenae, presidentes e centenas de associados de APCEF’s de todo o Brasil. Também esteve presente o deputado estadual Matheus Gomes. E, claro, um grande número de associados e associadas da Apcef/RS de várias cidades, incluindo uma grande excursão da Regional Sul.


Seu Jorge fez uma apresentação impecável, fazendo todos(as) cantarem e dançarem juntos, revisitando sucessos de seus mais de 25 anos de carreira. Foi realmente uma noite mágica, e não poderia ser diferente, para comemorar os 70 Anos de Vida da nossa querida APCEF/RS. Parabéns, parabéns e parabéns!!

*Confira o álbum completo em nosso Facebook.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: