Livros lançados pela Associação estão disponíveis para download gratuito 

2019-02-28 17:28:00

A APCEF/RS lançou, em novembro do ano passado, três importantes obras na Feira do Livro de Porto Alegre: "A Caixa é do Povo!", "Poesia&Declamação 2018" e "Em Defesa do Bem Comum". As edições impressas estão à venda no site da Associação, mas você também pode ler baixando-as gratuitamente para seu computador ou smartphone, clicando nos links abaixo:

"A Caixa é do Povo!"
"Poesia&Declamação 2018"
"Em Defesa do Bem Comum": no site da Tomo Editorial

A Caixa é do Povo! aborda, em forma de contos, a atuação da Caixa e dos bancos públicos, além do significado e dos prejuízos das privatizações para a soberania do país; Poesia&Declamação 2018 é uma coletânea de poemas escritos e com declamações gravadas em CD. Ambos são resultados das oficinas ministradas pelo escritor Alcy Cheuiche durante o ano passado.

Em Defesa do Bem Comum, por sua vez, apresenta 14 artigos que abordam temas como a educação, a importância dos bancos públicos, os bens comuns naturais e intelectuais, o direito ao trabalho e à cidade, os direitos humanos e a resistência à lógica neoliberal de mercantilização. Os artigos nasceram a partir de encontros, seminários e eventos de formação promovidos pela APCEF desde 2016, como o Curso de Formação de Lideranças – Líder A, a campanha Em Defesa da Caixa do Povo e 100% Pública, e a campanha Em Defesa do Bem Comum.

As obras também estão à disposição na loja do site ou na sede da entidade e há vantagens especiais ao adquiri-los. A Caixa é do Povo! e Em Defesa do Bem Comum saem por R$10, e Poesia&Declamação 2018, com o CD de declamações, sai por R$15.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: