Olimpíada do Bem Comum envolveu associadas e associados em todo o estado. Regional Sul foi a grande campeã! 

2023-07-21 17:26:00

A “Olimpíada do Bem Comum: APCEF/RS 70 Anos”, que teve início no primeiro dia deste ano, e terminou em 13 de junho, data de aniversário da Associação, foi um verdadeiro sucesso.

As atividades engajaram, de forma lúdica, associadas e associados de todos os lugares do estado, estimulando a mobilização coletiva e a prática da solidariedade. Associados(as) à APCEF gaúcha que moram em outros estados também podiam participar, escolhendo o time a que queriam se agregar.

Em janeiro, os participantes pontuavam para as suas regionais ao postar fotos nas redes sociais, vestindo a camiseta da APCEF alusiva à campanha em Defesa da Caixa do Povo e 100% Pública. Em fevereiro, a Olimpíada teve suas ações voltadas aos indígenas Yanomami, pontuando quem fazia doações à campanha “SOS Yanomami”.

Já em março, as ações foram voltadas à doação de sangue. Em abril, contavam pontos para as regionais fotos dos associados e associadas em algum espaço ou em alguma atividade da APCEF, publicadas nas redes sociais. Outro item que rendeu pontos em abril foi a participação na delegação dos Jogos do Sul.

A partir de maio, até o dia 13 de junho, postagens sobre a Festa de 70 Anos da APCEF nas redes sociais valiam pontos, tanto as publicadas antes do evento, quanto aquelas feitas durante e após a festa. Outro tema que rendia pontos na reta final da Olimpíada foi uma Ação Socioambiental alusiva ao Dia Internacional do Meio Ambiente.

Assim ficou a classificação final da “Olimpíada do Bem Comum: APCEF/RS 70 Anos”:

1° Sul: 1210 pontos

2° Porto Alegre: 288 pontos

3° Vale do Taquari: 62 pontos

4° Vale do Rio Pardo: 56 pontos

5° Serra: 50 pontos

6° Vale dos Sinos: 45 pontos

7° Missões: 43 pontos

8° Passo Fundo: 23 pontos

9° Fronteira Sul: 15 pontos

9° Centro: 15 pontos

11° Alto Uruguai: 10 pontos

12° Litoral Norte: 8 pontos

13° Fronteira Oeste: 5 pontos

13° Litoral Sul: 5 pontos

15° Vale do Paranhana: sem pontuação

Parabéns a todos(as) associados(as) que participaram da Olimpíada! Cada nobre gesto, de cada um(a) de vocês, é a maior conquista que poderíamos ter alcançado. Sempre juntos, em prol do Bem Comum.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: